terça-feira, 11 de outubro de 2016

Márcio Fernandes deixa o comando do Botafogo-SP


Márcio Fernandes não é mais o técnico do Botafogo. Após reunião com a diretoria, na manhã desta terça-feira (11), no Estádio Santa Cruz, ficou definido, em comum acordo, a sua saída do Tricolor de Ribeirão Preto. O treinador chegou ao Pantera no dia 29 de fevereiro para substituir Marcelo Veiga, atualmente no Bragantino.

No Paulistão, Márcio contribuiu para a permanência do Pantera na elite paulista. Foram nove jogos sob seu comando, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, para Corinthians e São Paulo.

Já na Série C do Brasileiro, Márcio comandou a equipe em 20 jogos, com oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Levou o Tricolor à terceira posição na primeira fase, mas acabou perdendo o acesso para o ABC-RN, após empatar por 0 a 0, no Santa Cruz, e derrota por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal.

Ao todo, Márcio Fernandes comandou o Pantera em 29 oportunidades, 11 vitórias, 12 empates e seis derrotas.

``O Márcio é grande treinador, nos ajudou a escapar do rebaixamento no Paulistão e fez grande trabalho nesta Série C, mas, infelizmente, por um gol não conseguimos o acesso. Agradecemos muito todo o trabalho que ele e sua comissão realizaram, e deixamos as portas abertas para possível retorno´´, disse o presidente Gerson Engracia Garcia.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco do Botafogo se reapresentou no Estádio Santa Cruz, na última segunda-feira (10). Comissão técnica e jogadores se reuniram rapidamente com diretores nos vestiários do Santão e posteriormente foram liderados para retornarem ao clube apenas no dia 20.

Esse tempo de folga foi oferecido aos jogadores e nesse período a diretoria do Tricolor promoverá série de reuniões para definir o planejamento para a próxima temporada. Esse processo inclui a definição de quais jogadores do atual elenco que deverão permanecer defendendo a camisa botafoguense no ano de 2017.

A confirmação sobre quem fica e quem deixa o Estádio Santa Cruz será uma das prioridades da diretoria para o planejamento para a próxima temporada. Atualmente, sete jogadores que integram o elenco profissional do Botafogo possuem vínculo contratual até o ano que vem e são eles: os goleiros Neneca, João Lucas e Talles, os zagueiros Caio Ruan e Matheus Mancini, o volante Diego Pituca e o meia Vitinho.






Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: