quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Com gol de Marlos, Shakhtar se classifica às quartas da Copa da Ucrânia


O meia Marlos voltou a deixar a sua marca na quarta-feira (26/10), no confronto entre Shakhtar Donetsk e Olexandria, em jogo único pelas oitavas de final da Copa da Ucrânia. O brasileiro, que havia sido poupado devido à maratona de jogos e iniciou a partida no banco de reservas, entrou aos 41 minutos do segundo tempo e precisou de apenas seis minutos para marcar o seu gol na vitória por 2 a 1, que classificou o clube às quartas da competição nacional. Os outros gols do duelo foram feitos pelos ucranianos Stepanenko (Shakhtar), aos 13 do primeiro tempo, e Roman Yaremchuck (Olexandria), no último lance da partida.

O Shakhtar partiu com tudo para cima e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Stepanenko mergulhou da pequena área e contou com o desvio do zagueiro para fazer 1 a 0. Na sequência, o Olexandria teve grande chance para igualar o marcador, mas os donos da casa desperdiçaram sem goleiro. 

Aos 47 da segunda etapa, o meia Marlos, que acabara de entrar, recebeu passe de Dentinho, fintou o defensor e o goleiro e mandou para o fundo do gol. No último lance do jogo, o Olexandria ainda conseguiu diminuir com Roman Yaremchuck, após um vacilo no meio-campo do Shakhtar

Veja os melhores momentos aqui 

Satisfeito pela classificação, Marlos falou sobre o jogo.

``A Copa da Ucrânia é torneio perigoso porque a classificação é decidida em apenas uma partida. Se o time não entra bem concentrado, pode ser surpreendido. Mesmo jogando fora de casa, controlamos bem o jogo e, apesar de termos tomado um gol no finalzinho, conseguimos vencer. Seguimos firmes em busca do nosso objetivo, que é a conquista do bicampeonato´´, analisou o camisa 11, em alusão ao título da Copa da Ucrânia vencido pelo clube na última temporada.


A vitória comprova o ótimo momento que vive o Shakhtar. Na temporada, a equipe jogou 21 partidas oficiais, venceu 17, empatou três e só perdeu uma (para o Young Boys-SUI, pela Liga dos Campeões). Além de garantir a vaga às quartas da Copa da Ucrânia, o clube segue invicto nas outras duas competições. Pelo Ucraniano, os Mineiros estão no topo da tabela, com 32 pontos, seis a mais que o vice-líder Zorya.  Já pela Liga Europa, o clube apresenta 100% de aproveitamento e lidera o Grupo H, com nove pontos, cinco a mais que o Gent-BEL.

O próximo compromisso da equipe será no sábado (29), contra o Chornomorets, pela 13ª rodada do Ucraniano. Já pela Liga Europa, o clube volta a campo no dia 3 de novembro, para encarar o Gent, na Bélgica.

Somente nesta temporada, Marlos entrou em campo 20 vezes, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o brasileiro realizou 103 jogos, marcou 21 gols e deu 23 assistências.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: