segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Santa Cruz precisa igualar retrospecto com Criciúma para encostar no G-4

No duelo de tricolores, o Santa Cruz encara o Criciúma nesta terça-feira (27/10), no Estádio do Arruda, em Recife, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as duas equipes ficaram no 0 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 14ª rodada.

O Santinha está na sexta colocação com 49 pontos, cinco a menos que o Bahia, o quarto e dentro do G-4. O Tigre aparece na 14ª posição com 39 pontos, sete a mais que o Ceará o primeiro da zona de rebaixamento.

Rivais desde 1988, Santa Cruz e Criciúma se enfrentaram 11 vezes na história, com pequena vantagem da equipe catarinense. São cinco vitórias do Tigre, contra quatro do Santinha, e mais dois empates. O time pernambucano marcou 12 gols e sofreu 13.

O Santa Cruz conta com bom retrospecto como mandante do confronto. Foram cinco vezes que o Santinha recepcionou o time da Terra do Carvão no Mundão do Arruda, venceu três, empatou uma e sofreu um revés. A única derrota em casa para foi por 1 a 0, no Arruda, válido pelo jogo de ida da semifinal da Série B do Brasileiro 2002. Naquele ano, o Criciúma foi o campeão da competição e, junto com o Fortaleza, o vice, garantiu vaga no Brasileirão 2003.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: