sábado, 31 de outubro de 2015

Junior Dutra x Muriqui: duelo de artilheiros brasileiros no Catar

Dois brasileiros têm feito sucesso na edição 2015/2016 da Liga do Catar, país que ganhou visibilidade no cenário do futebol mundial ao ser anunciado sede da Copa de 2022. Neste sábado (31/10), o jogo entre Al Arabi e Al Sadd colocará frente a frente os artilheiros Junior Dutra, cria do Santos, e Muriqui, ex-atacante de Vasco e Atlético-MG. Um duelo no topo da tabela.

O Al Sadd, que contratou o astro espanhol Xavi nesta temporada, é o terceiro colocado, com 14 pontos. O Al Arabi aparece em quarto, com 12. Os dois times perseguem o Al Rayyan, líder com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos). Assim, dependem mais do que nunca de seus homens-gol: Muriqui tem seis e Junior Dutra, quatro. O artilheiro da competição é Hamdallah, do vice-líder Al Jaish, com oito.

``Será um duelo bem difícil, por ser jogo muito tradicional aqui. O Al Arabi é um dos maiores campeões do país. Apesar de jogar em casa, acho que o time deles virá fechado, pois teve derrota atípica de 5 a 2 na última rodada. Precisamos ter bastante atenção para sairmos vitoriosos. A gente vem de empate e temos que buscar a reabilitação``, disse Muriqui.

``Será jogo entre duas grandes forças do Catar. Acredito em jogo aberto, com os times buscando o ataque e a vitória para continuarem brigando no topo da tabela. O Al Sadd é muito qualificado, que tem no meio o Xavi, que dispensa comentários, e na frente o Muriqui, que, se tiver espaço, também faz a diferença´´, disse Junior Dutra.



´Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: