sábado, 31 de outubro de 2015

Elkeson é tricampeão chinês com Felipão e Robinho no Guangzhou Evergrande

O Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, conquistou neste sábado (31/10) o seu quinto título chinês consecutivo, feito este que não seria possível sem um jogador que virou símbolo do clube. Elkeson chegou em 2013 e, desde então, não sabe o que é ficar sem levantar taça por lá. Após o apito final e a vitória por 2 a 0 sobre o Beijing Guoan, fora de casa, a coroação pessoal com o tricampeonato. Ele ainda foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, também em 2013.

Com nivelamento maior entre as equipes na temporada, o título desta vez só foi definido na última rodada. O Guangzhou foi campeão com 67 pontos, seguido de perto pelo Shanghai SIPG, do meia argentino Conca, que terminou com 65. A campanha da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que tem também os brasileiros Ricardo Goulart e Robinho, teve apenas uma derrota, com 19 vitórias e 10 empates.

Feliz por ter seu nome ainda mais forte na história do clube, Elkeson vibra:

``É claro que cheguei ao Guangzhou querendo conquistar títulos, mas não poderia imaginar que seria tricampeão. Apenas quatro jogadores chineses estão desde o início aqui e conquistaram o penta. É muito legal poder entrar para a história de um clube fora do seu país. Estou muito feliz por ter ajudado a elevar o nome do Guangzhou. Agora, vamos atrás de mais um título da Liga dos Campeões da Ásia´´, disse Elkeson, referindo-se à decisão contra o Al Ahli, do meia Everton Ribeiro, nos dias 7 e 21 de novembro.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: