segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Brasil de Pelotas e Vila Nova-GO voltam a se enfrentar após 30 anos



Garantidos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, Brasil-RS e Vila Nova-GO medem forças nesta segunda-feira (26/10), às 19 horas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), valendo o jogo ida da fase semifinal, da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta acontece no dia 2 de novembro, às 19 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Xavante ou Tigrão enfrentarão na final o vencedor da outra semifinal disputada entre Tupi e Londrina, que no sábado (24) empataram sem gols no Estádio Mário Helênio, em  Juiz de Fora (MG), e agora voltam a se enfrentar no Estádio do Café, em Londrina (PR), na próxima sexta-feira (30).

Grêmio Esportivo Brasil e Vila Nova Futebol Clube se enfrentaram em apenas duas oportunidades na história. Foram dois empates válidos pelo Grupo D da primeira fase do Brasileirão 1985. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2, em Pelotas, pela 10ª rodada. Lívio e Bira marcaram para o Xavante, e Falcão e Héber anotaram para o Tigrão. No segundo turno, os rivais ficaram no 0 a 0, em Goiânia, pela 10ª rodada.

Em 1985, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro contou com a participação de 44 equipes e o Brasil-RS terminou a competição na honrosa terceira colocação, enquanto o Vila em 28º lugar. O Coritiba foi o campeão e o Bangu, o vice, ambos garantindo classificação para a Libertadores do mesmo ano.



Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: