terça-feira, 27 de outubro de 2015

Atlético-PR aposta na força defensiva para garantir vaga na semifinal da Sul-Americana

Nesta quarta-feira (28/10), às 20 horas, o Atlético Paranaense decide sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Atuando no Paraguai, o Furacão medirá forças com o Sportivo Luqueño. No duelo de ida, em solo brasileiro, o rubro-negro conquistou vantagem ao vencer a partida por 1 a 0 e agora atua pelo empate para ficar com a vaga.

Presente em todas as partidas do Atlético Paranaense na Copa Sul-Americana, o zagueiro Kadu contribuiu para uma estatística importante. Nas cinco partidas que o Furacão esteve em campo, pela competição internacional, não sofreu gols. O camisa 4 enaltece o feito que se for repetido nesta quarta-feira garante o time comandado por Cristóvão Borges nas semifinais.

``Tem sido muito importante não ter sofrido gol tratando-se de competição eliminatória. Isso dá confiança maior ao sistema defensivo e mostra que o esquema de jogo tem funcionado muito bem´´, exaltou o defensor que tem 35 jogos com a camisa rubro-negra.

Sobre o duelo decisivo desta quarta-feira em solo paraguaio, Kadu pede atenção redobrada.

``Temos pequena vantagem, pelo que jogamos na partida de ida poderíamos estar numa situação mais confortável. Estamos muito cientes de que vamos encontrar dificuldade maior nesse jogo e temos que entrar bem mais concentrados e fortes mentalmente´´, ressaltou o zagueiro.

O Atlético Paranaense chegou bastante motivado ao Paraguai, principalmente com a vitória da última rodada do Brasileirão diante do Fluminense em pleno o estádio do Maracanã. Kadu esteve em campo no sucesso diante dos cariocas e elogia o trabalho de Cristóvão Borges.

``Ele tem sido fundamental nesse processo de recuperação da nossa confiança. É treinador muito experiente, que observa bastante e sabe mais do ninguém tudo que rola dentro e fora de campo. Esse entendimento tem sido importante, porque ele tenta passar aos jogadores de forma que nós entendamos e possamos desempenhar o melhor papel dentro de campo´´, concluiu.


Fonte: AV

Nenhum comentário: