sábado, 22 de agosto de 2015

Ponte tenta quebrar tabu de 11 anos sem vencer o Grêmio

A Ponte Preta enfrenta o Grêmio neste domingo (23/8), às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca está em 10º lugar, com 26 pontos, e tenta manter a distância confortável para o Z-4. Já o Tricolor gaúcho ocupa a terceira colocação, com 36 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-MG na pontuação, mas perde no saldo de gols, 15 a 12.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, valendo a primeira rodada, e ficaram no empate por 3 a 3. Yuri Mamute (duas vezes) e Matías Rodríguez fizeram os gols do Grêmio, enquanto que Renato Cajá, Rildo, Diego Olivera empatarams para Ponte.

Ponte Preta e Grêmio se enfrentaram 29 vezes na história, sendo 27 vezes pela Série A e duas pela Série B do Brasileiro. A vantagem é da equipe gaúcha, com o11 vitórias contra oito do time paulista, além de 10 empates. A Macaca marcou 31 gols e sofreu 39.

A Ponte não vence o Grêmio há 11 anos. A última vitória da Macaca no confronto foi por 1 a 0, no Majestoso, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. De lá para cá, os rivais se enfrentaram mais oito vezes, com quatro vitórias do time gaúcho e quatro empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: