domingo, 23 de agosto de 2015

Nunes marca nos acréscimos e garante vitória do Botafogo na Série D

O Botafogo, de Ribeirão Preto, está mais vivo do que nunca na luta pela classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, o popular Pantera mediu forças com o Villa Nova-MG, pela pela sétima rodada da primeira fase do Grupo A-6, e suou a camisa para vencer por 3 a 2. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Nunes, nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, aos 49 minutos.

Precisando da vitória para manter as chances de classificação à segunda fase, o Botafogo-SP saiu na frente logo no primeiro minuto, com Helton Luiz.

No segundo tempo, o Villa Nova-MG reagiu e virou o placar com Michel Cury em duas cobranças de penalidade.

Na base da luta e superação, Augusto Ramos empatou, aos 40 minutos do segundo tempo, e Nunes, em cobrança de pênalti, aos 49, decretou a vitória do Botafogo por 3 a 2.

``Nosso time é guerreiro. Lutamos até o fim e conseguimos o resultado. Estou feliz por ter feito o gol, mas o mais importante foi ter saído de campo com os três pontos. Agora é continuar trabalhando forte para buscar os resultado´´, explicou Nunes.

O treinador Marcelo Veiga também comenta a atuação da equipe.

``O time criou muitas chances durante todo o jogo. Sabíamos que ia ser difícil, mas persistimos e felizmente a vitória veio. Temos a semana para trabalhar, corrigir os erros e nos preparar para o próximo desafio´´, afirmou o treinador.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos oito pontos e segue na terceira colocação do Grupo A-6 da Série D. O vice-líder é o Gama-DF, com 11 pontos e um jogo a mais. O líder é o CRAC-GO

O próximo desafio é contra o Duque de Caxias, dia 29 de agosto, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada um dos grupos garantem classificação às oitavas de final.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: