sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Meninos do Benin retornam para novo ciclo no Botafogo Academy

Um grupo de 22 atletas do Benin, mais dois tutores, desembarcou na noite da última quarta-feira (19/8), em Ribeirão Preto, para mais um ciclo de dois anos no projeto de intercâmbio do Botafogo Academy, desenvolvido no Centro de Treinamentos Manoel Leão.

Os meninos africanos retornam ao Brasil, após período de quatro meses de férias no Benin. Com idade entre 15 e 17 anos, os beninenses chegaram ao Brasil em março de 2014. No início deste ano, o Ministério do Esporte do Benin, após visitas e vistorias à estrutura do Botafogo, que acolhe o projeto, assinou a renovação de contrato por mais dois anos.

``É o fruto de trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Botafogo ao longo dos anos. Recebemos meninos de várias partes do mundo e conseguimos ótimos resultados na formação destes atletas. Muitos dos jogadores que passaram pelo Botafogo Academy hoje defendem seleções de base da China, Cazaquistão, Haiti e outros países. É com muito prazer e responsabilidade que recebemos os meninos do Benin para mais dois anos intenso de trabalhos - disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.

Considerado um dos maiores programas de intercâmbio de futebol e cultural da América Latina, o Botafogo Academy já recebeu jovens dos cinco continentes do mundo, de países como Cazaquistão, Benin, China, Estados Unidos, Austrália, México, Haiti, Camarões, Coréia do Sul, entre outros.

Atualmente, o Botafogo Academy desenvolve um grupo de meninos da China, que está no terceiro ano do ciclo de evolução. Nos próximos mês, quem deve retornar ao programa de intercâmbio botafoguense é o grupo de meninas da China, que, em 2014, esteve em Ribeirão Preto durante quatro meses, antes de irem para período de treinos nos Estados Unidos.





Foto e fonte: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Nenhum comentário: