terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bragantino libera lateral Roberto para o Atlético-PR

É inegável que o Atlético-PR tem trabalho eficiente nas categorias de base. Não é à toa que o clube fechou parceria com a Ferroviária e a ajudou a ser campeã paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2015. E acabou de fazer o mesmo com o Guaratinguetá, que tenta escapar do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

O fruto do trabalho competente nas categorias de base pode ser visto no técnico Milton Mendes, que trabalhava na Ferroviária, e, após conquistar o título com antecedência, foi chamado para ser o treinador do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro.

E muitos dos jogadores da Ferroviária, que ainda pertencem ao Atlético-PR, foram repassados para outros clubes. O Bragantino, na Série B do Brasileiro, levou todo o lado esquerdo da equipe de Araraquara: o lateral-esquerdo Roberto, o zagueiro Luan e o meia Alan Mineiro.

Após contratar por empréstimo Alan Ruschel, lateral esquerdo do Internacional, o Furacão estrava coberto na posição. Mas o jogador sofreu grave lesão e será submetido a cirurgia. E qual o jogador que poderia substituí-lo no Atlético?  Roberto, do Bragantino, que brilhou na Ferroviária.

Embora o jogador estivesse com contratado vigente com o Bragantino, o Atlético-PR entrou em contato com a diretoria da equipe de Bragança Paulista pedindo o retorno de seu jogador. Em troca, o Furacão prometeu emprestar, na próxima temporada, alguns jogadores para o clube paulista disputar a Segunda Divisão do Paulista, como fez com a Ferroviária.

O presidente Marquinho Chedid percebeu que a parceria com o Atlético-PR poderia render frutos no futuro e liberou Roberto, titular do Bragantino, para defender o Furacão no Brasileirão.

Nenhum comentário: