sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ituano está preparado para seguir sendo zebra na Copa do Brasil

Qualquer relação entre surpresa e Copa do Brasil pode ser considerada mera coincidência. Mas, não para Criciúma (SC), Juventude (RS), Paulista (SP) e Santo André (SP), que de forma surpreendente derrubaram gigantes do futebol brasileiro para levantar a taça da competição nacional. Diante deste quadro, o zagueiro Leonardo acredita que o Ituano possa escrever seu nome na história do torneio.


Jogando com o regulamento debaixo do braço após abrir vantagem de três gols no jogo ida no estádio Novelli Júnior, o Ituano foi a Santa Catarina e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Joinville, na última quarta-feira.

``Por que não podemos também fazer parte da galeria de campeões da Copa do Brasil? Quando poucos acreditavam nas condições do Ituano, o clube conquistou o título da competição regional mais valorizada do País em 2014. Então, creio que seja possível fazer grande campanha nesta disputa. É preciso trabalhar e acreditar no nosso potencial´´, disse o zagueiro Leonardo.

Sem nenhuma possibilidade de defender o título paulista em função da eliminação precoce na competição, o Galo de Itu terá pela frente as disputas da Copa do Brasil e Copa Paulista. No entanto, o ex-zagueiro do Santos e Shakhtar Donetsk (UCR), afirmou que o time precisa focar suas forças, neste momento, na competição nacional. E terá pela frente na próxima fase a Portuguesa.

``Enfrentamos nesta primeira fase um time de extrema qualidade e que figura entre as 20 principais equipes do Brasil. Mostramos nessas duas partidas a nossa força e precisamos ratificar esta condição nas próximas fases, com todo respeito aos nossos adversários. Acredito também que vamos ter dois duelos muito disputados diante da Portuguesa, que tem sua tradição´´, encerrou.

Zé Carlos entrou na segunda etapa, aos 15 minutos no lugar de Cristian. Com a expulsão do atacante Claudinho, o técnico Tarcísio Pugliese colocou o lateral para acertar o corredor do lado direito.

``Voltamos para o segundo tempo bem concentrados, marcando bem. Logo no início o Claudinho foi expulso. Eu entrei para acertar o lado direito, onde ele fazia aquele corredor. Logo em seguida, o Jonhatan foi expulso, ai complicou. Eles vieram pra cima com um homem a mais. Fizemos duas linha de quatro e graças ao empenho de todos suportamos até o final do jogo, garantindo a classificação´´, explicou Zé Carlos.




Fontes: ADIE e Soccer Digital

Nenhum comentário: