segunda-feira, 20 de abril de 2015

Herói da classificação, Adauto exalta Atibaia e elogia trabalho de Luiz Muller

Ele já foi campeão brasileiro, disputou a Taça da UEFA por quatro vezes e a Liga dos Campeões quando atuava no futebol europeu, mas garante que ainda tem motivação de sobra para seguir atuando. Aos 34 anos, o atacante Adauto (ex-Atlético-PR e Ponte Preta), analisou o trabalho feito pelo Atibaia após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, domingo (19/4), que garantiu a classificação inédita para o quadrangular decisivo da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista e, de quebra, a vice-liderança da primeira fase.

COMEMORAÇÃO

``Mais importante que o gol da classificação, foi a entrega dos jogadores. Alguns estavam 15 jogos sem atuar e se dedicaram ao máximo, como o Léo Cruz, Natan e o Alternir, que fez grandes defesas quando entrou. Mais uma vez provamos que temos grupo forte. Os que não jogaram também estiveram lá no estádio, foram no vestiário. Todos estão de parabéns, acima de tudo o nosso presidente, Neno, o Léo Silvério, um time que saiu da quarta divisão no ano passado e hoje tem a segunda melhor campanha da primeira fase da Série A-3´´.

OSCILAÇÃO

``Começamos fazendo campanha com muita qualidade, um acreditando no outro, muita confiança. Depois tivemos alguns resultados negativos por falta de controle emocional, lesões, houve desequilíbrio. Isso acabou custando aquela confiança que tivemos desde a pré-temporada´´.

QUADRANGULARES

``Agora teremos semana para trabalhar, não podemos mais oscilar porque serão seis jogos importantíssimos. Então temos que procurar não perder mais a concentração, temos grupo forte, sabemos da nossa qualidade e que podemos conquistar esse tão sonhado acesso´´.

GRUPO

``Temos grupo mesclado, com muitos jovens de muita qualidade técnica, humildes e também tem os experientes, que são humildes para aceitar cobranças dos mais jovens. Nem sempre estaremos bem em todas as partidas. Temos que ter consciência do que deixamos a desejar e melhorar para essa segunda fase´´.

CAMPEONATO

``A Série A-3 é muito difícil. Existe mesmo essa oscilação, mesmo porque todos os times que estão brigando têm qualidade, jogadores que já atuaram em grandes clubes e conhecem a divisão. O fato de termos feito pré-temporada acima da média, vencendo clubes da A-1, fez com que todos esperassem o Atibaia dando show, ganhando de todo mundo, atropelando. Mas a Série A-3 é diferente de jogar A-2 ou A-1´´

RECONHECIMENTO

``Não podemos deixar de exaltar o trabalho do Luiz Muller no início de tudo isso, mesmo porque foi ele que montou o elenco com o Léo Silvério. Então temos que parabenizá-lo também por ter acreditado em cada um dos jogadores que trouxeram. Um dia fui campeão brasileiro, e nosso treinador, Geninho, me ensinou algo para o resto da vida através de sua entrevista. Que ele não havia sido campeão sozinho e agradeceu o técnico anterior, Mário Sérgio, que havia montado nosso grupo. Então essa classificação nós devemos boa parte ao Luiz Muller e Gil Baiano e por isso hoje podemos desfrutar dessa vaga´´

VONTADE DE GANHAR

``Mesmo o Atibaia tendo qualidade, é necessário ter algo a mais. O jogador tem que ter o espírito de competitividade, que é aquela vontade de querer ganhar. E para jogar competição como a Série A-3 isso é fundamental´´.







Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia

Nenhum comentário: