quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tropeço em casa não abala Joinville, líder isolado da Série B

O Joinville segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, após 25 rodadas. Com o empate por 1 a 1 diante do lanterninha América-MG, terça-feira (23/9), o time catarinense chegou aos 47 pontos na classificação, quatro a frente do quinto colocado, referência para o sonho do acesso à elite do futebol nacional.

Para o lateral esquerdo Bruno Collaço, que retornou ao time titular e atuou durante os 90 minutos, apesar de não conseguir a vitória em casa, lembra que a combinação de resultados foi positiva para a sequência de dois jogos fora de casa, mesmo com a vantagem tenha diminuído.

``Queríamos vencer, mas o importante em competição de pontos corridos é sempre somar. O objetivo é o acesso, independe a colocação, desde que dentro do G-4 na última rodada. Assim, sempre é necessário olhar para o quinto na tabela e nisso temos pequena gordura. Fico feliz em ter participado dos 90 minutos e me sentido bem. Agradeço ao técnico Hemerson Maria, que me deu moral. Respeito meu companheiro de posição, mas estou à disposição para quando for necessário. O importante é o grupo unido em prol do objetivo´´, dsse Collaço, que conquistou a Série B em 2012 pelo Goiás.

Aos 18 minutos da etapa final, um lance poderia ter mudado a história do confronto. Após bola cruzada na área, o goleiro afastou e, de fora da área, Collaço, de cavadinha tentou encobri-lo, mas a bola passou perto do travessão. Já no lado ofensivo, o lateral foi bastante acionado, explorando o bom passe. Neste quesito, o jogador acertou 46 e errou apenas dois.

``Se aquela bola entrasse seria especial. Mas é do futebol. Lamento porque a bola passou perto. Em relação aos passes, o técnico nos orienta para que com a posse de bola a gente jogue e rode. Procuro sempre evoluir. Acredito que tenha sido meu melhor jogo com a camisa do JEC, individualmente, mas trocaria pelos três pontos. Agora é seguir trabalhando para entrar bem outra vez´´, ponderou.

O Tricolor do Norte de Santa Catarina volta a campo já na próxima sexta-feira (26), quando enfrenta o Vasco, em São Januário, confronto direto pelo G-4. Na sequência, outro compromisso fora, contra o América-RN, na Arena das Dunas, dia 4/10.

Confira a 25ª rodada da Série B

Terça-feira - 23/9

Bragantino 2 (Sandro e Assis) x Icasa 1 (Dodó)
Joinville 1 (Hugo) x América-MG 1 (Willians)
Paraná 1 (Jean) x Avaí 1 (Marquinhos)
Boa Esporte 2 (Diego Tomas) x Luverdense 1 (Rubinho)
Vila Nova-GO 0 x Ponte Preta 3 (Renato Cajá, Tiago Alves e Roni)
ABC 2 (Marcel e Rodrigo Silva) x Atlético-GO 0
Portuguesa 0 x 0 Náutico
Santa Cruz 3 (Léo Gamalho 2 e Keno) x Oeste 0
Ceará 2 )Ricardinho e Bill) x América-RN 0
Sampaio Corrêa 2 (Edimar e William Paulista) x Vasco 2 (Douglas e Douglas Silva)

Classificação

1º Joinville - 47 pontos
2º Ponte Preta - 46 pontos
Avaí - 46
4º Vasco - 44 pontos
5º Ceará - 43 pontos
6º Boa Esporte - 41 pontos
7º Sampaio Corrêa - 37 pontos
8º Náutico - 35 pontos
9º Luverdense - 34 pontos
Santa Cruz - 34
11º ABC - 32 pontos
Bragantino - 32
Atlético-GO - 32
14º Paraná - 31 pontos
15º Oeste - 27 pontos
16º América-RN - 26 pontos
17º Icasa - 21 pontos
18º Portuguesa - 20 pontos
19º Vila Nova-GO - 17 pontos
20º América-MG - 16 pontos






Fonte: Aguante

Nenhum comentário: