segunda-feira, 28 de julho de 2014

Universidad Católica estreia contra o Valencia na Copa EuroAmericana

A Universidad Católica recebe o Valencia, nesta terça-feira (29/7), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio São Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela Copa EuroAmericana, atrás de mais um ponto para as Américas na disputa com a Europa. Bandsports e Sports+ transmitem o jogo, ao vivo.

Em desvantagem na competição, as equipes do continente americano lutam para diminuir a diferença para os europeus, que vencem por 4 a 1. Os donos da casa contam com o apoio de sua torcida para buscar a vitória sobre o Valencia.

Depois da derrota nos pênaltis para o Alianza Lima, do Peru, no último sábado, o time espanhol já está no Chile para a segunda partida na Copa EuroAmericana. A equipe dirigida pelo técnico português Nuno Espírito Santo foi recebida com festa pelos torcedores chilenos.

A base da equipe que enfrentou os peruanos no fim de semana deve ser mantida para o confronto contra a equipe chilena. O goleiro brasileiro Diego Alves é uma das estrelas do Valencia.

``Apesar de perdermos nos pênaltis, mostramos um bom poder de reação e tiramos uma desvantagem de dois gols´´, comenta o técnico Nuno Espírito Santo.

O destaque da Universidad Católica é o meia argentino Bottinelli, com passagem pelo futebol brasileiro - defendeu Flamengo e Coritiba, entre os anos de 2011 e 2013. A equipe chilena, treinada pelo argentino Julio César Falcioni, ex-Boca Juniors, começa a mostrar a cara de seu treinador, e espera usar a partida contra o Valencia para aprimorar o seu jogo. Mas, apesar de animado para a estreia, a Universidad vem de derrota para a Unión Española, pelo Campeonato Chileno, no último sábado, por 1 a 0.

``Vamos para este jogo em busca da vitória, como sempre fazemos. É uma ótima oportunidade, principalmente por ser partida internacional. Nos daria ainda mais moral para a temporada´´, comenta o técnico Falcioni.

Pontuação atualizada da Copa EuroAmericana: Europa 4 x 1 Américas.

Cada jogo vale um ponto. Veja a relação a seguir:

20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) 2 x 4 Monaco (França)
26/07: Estudiantes (Argentina) 0 x 1 Fiorentina (Itália)
26/07: Alianza Lima (Peru) 2 (9) x (8) 2 Valencia (Espanha)
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) 0 (3) x 0 (4) Atlético de Madrid (Espanha)
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h

Formato da competição - O esquema de disputa é um dos diferenciais da Copa EuroAmericana: definidos os confrontos, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. A vitória concede um ponto para o continente que a equipe representar - e não para o time. Ou seja, ao final do torneio o título será concedido ao continente que mais pontuar. Em 2013, a Europa bateu as Américas por 6 x 2. Para este ano, espera-se uma reação dos representantes americanos.

O vencedor de cada duelo recebe uma placa oficial em homenagem ao sucesso alcançado naquela disputa. Ao final do torneio, a confederação de futebol do continente vencedor receberá o troféu ‘James Hogg’, cujo nome foi inspirado em um dos introdutores do esporte bretão nas Américas. A taça foi especialmente desenhada para a Copa EuroAmericana pela artista chileno-brasileira Carina Oliveira e esculpida pela escultora argentina Natalie Wiber, com inspiração no logotipo da competição e na rivalidade histórica entre as escolas futebolísticas europeia e americana.

Criada em 2013, a Copa EuroAmericana reuniu, naquela ocasião, três equipes europeias (Atlético de Madrid e Sevilla, da Espanha, e Porto, de Portugal) e oito da América do Sul (Estudiantes de La Plata, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, Millonarios e Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Sporting Cristal, do Peru, Deportivo Anzoatégui, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai). A disputa aconteceu entre 20 de julho e 4 de agosto, e todos os jogos foram realizados na América do Sul.

Além de Palmeiras e Fiorentina, disputam a segunda edição da Copa EuroAmericana os seguintes times: Atlético de Madrid (atual campeão espanhol), Monaco, Valencia (Espanha), América (México), Junior de Barranquilla e Atlético Nacional (ambos da Colômbia), San Jose Earthquakes (EUA), Universitário (Peru), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Sobre a Copa EuroAmericana

A Copa EuroAmericana coloca frente a frente as melhores equipes de futebol europeias e americanas. Triunfa o continente que vencer mais partidas em toda a competição. A primeira edição foi realizada em 2013, com um total de oito encontros. O torneio é organizado pela DIRECTV, operadora de TV paga com presença nos Estados Unidos, na América Latina e no Caribe. Maiores informações em www.copaeuroamericana.com




Fonte: XYZ Live

Nenhum comentário: