sexta-feira, 25 de julho de 2014

Duelo brasileiro marca rodada do Campeonato Chinês

Pela segunda vez na semana, os ex-botafoguenses Rafael Marques e Elkeson vão se enfrentar na China. Na quarta-feira (23/7), pela Copa da China, o Henan Jianye, de Rafael, levou a melhor e eliminou o Guangzhou Evergrande, de Elkeson, por 2 a 1, de virada. Neste domingo (27), o duelo será pelo Campeonato Chinês. E o atacante do Guangzhou espera dar o troco no amigo.

 ``O Rafael é um grande amigo. Depois de jogarmos juntos no Botafogo, nos encontramos na China, mas de lados opostos. Na quarta-feira ele levou a melhor. Mas no domingo vai ser diferente e espero que o Guangzhou saia com a vitória. Somos os atuais campeões, os líderes do campeonato e, portanto, o time a ser batido. O Henan Jianye não está numa posição confortável e precisa muito de um bom resultado, virão com tudo pra cima da gente. Teremos que jogar com tranquilidade e inteligência´´, disse Elkeson.

Rafael Marques espera um jogo muito complicado, apesar de jogar em casa, com o apoio da torcida. Mas acredita numa nova vitória de seu time para tirar onda com o amigo Elkeson após a partida.

``O Guangzhou é, hoje, o melhor time da China. Vamos ter parada dura pela frente, mas precisamos da vitória para sair da parte de baixo da tabela. Teremos o apoio da torcida e esse pode ser jogo chave para o restante do campeonato. Na quarta-feira pude entrar bem na partida pela Copa da China e conseguimos uma bela virada. Domingo, espero vencer de novo para poder tirar onda com o Elkeson´´, brincou Rafael.

O Guangzhou Evergrande lidera o campeonato, com 36 pontos (11 vitórias, três empates e duas derrotas) e um jogo a mais. O Henan Jianye ocupa a 15ª colocação, com 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas).



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: