terça-feira, 29 de julho de 2014

América e Atlético de Madrid medem forças na Cidade do México

O Atlético de Madrid faz o seu segundo jogo na Copa EuroAmericana, diante do América, do México, nesta quarta-feira (30/7), às 19 horas (horário de Brasília), na casa do adversário, depois de vencer o San Jose Earthquakes, na estreia. A partida terá transmissão ao vivo do Bandsports e do Sports+.

É a primeira vez que o América disputa a competição, e o time treinado por Ricardo Antonio Mohamed está embalado. Nos dois jogos disputados , conquistou duas vitórias e divide a liderança com o Monterrey, ambos com seis pontos.

``É muito importante para o América participar da Copa EuroAmericana, principalmente para a nossa torcida. É algo muito agradável. Trata-se de uma partida que será jogada com toda a seriedade. É muito bom voltar a receber equipes como o Atlético de Madrid´´, comenta Ricardo Peláez, presidente do América.

O América conta com muitos jogadores que disputaram a Copa do Mundo no Brasil, como Paul Aguilar, Miguel Layún, Raúl Jiménez e Oribe Peralta.

``Teremos mais um importante jogo, que será fundamental para o nosso início de temporada. A primeira partida (contra o San Jose Earthquakes) já nos deixou muito animados. Vamos aproveitar esses jogos para remontarmos o elenco, que sofreu algumas alterações. Tivemos a parada para a Cpa do Mundo e isso também mudou um pouco a nossa programação´´, avalia o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

Para enfrentar o América, os espanhóis devem manter a equipe que garantiu mais um ponto para a Europa, ao derrotar o San Jose Earthquakes, nos pênaltis, no último domingo.

Pontuação atualizada da Copa EuroAmericana: Europa 4 x 1 Américas.

Cada jogo vale um ponto. Veja a relação a seguir:

20/07: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/07: Atlético Nacional (Colômbia) 2 x 4 Monaco (França)
26/07: Estudiantes (Argentina) 0 x 1 Fiorentina (Itália)
26/07: Alianza Lima (Peru) 2 (9) x (8) 2 Valencia (Espanha)
27/07: San Jose Earthquakes (EUA) 0 (3) x 0 (4) Atlético de Madrid (Espanha)
29/07: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/07: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/07: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
02/08: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h

Formato da competição - O esquema de disputa é um dos diferenciais da Copa EuroAmericana: definidos os confrontos, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. A vitória concede um ponto para o continente que a equipe representar - e não para o time. Ou seja, ao final do torneio o título será concedido ao continente que mais pontuar. Em 2013, a Europa bateu as Américas por 6 x 2. Para este ano, espera-se uma reação dos representantes americanos.

O vencedor de cada duelo recebe uma placa oficial em homenagem ao sucesso alcançado naquela disputa. Ao final do torneio, a confederação de futebol do continente vencedor receberá o troféu ‘James Hogg’, cujo nome foi inspirado em um dos introdutores do esporte bretão nas Américas. A taça foi especialmente desenhada para a Copa EuroAmericana pela artista chileno-brasileira Carina Oliveira e esculpida pela escultora argentina Natalie Wiber, com inspiração no logotipo da competição e na rivalidade histórica entre as escolas futebolísticas europeia e americana.

Criada em 2013, a Copa EuroAmericana reuniu, naquela ocasião, três equipes europeias (Atlético de Madrid e Sevilla, da Espanha, e Porto, de Portugal) e oito da América do Sul (Estudiantes de La Plata, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, Millonarios e Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Sporting Cristal, do Peru, Deportivo Anzoatégui, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai). A disputa aconteceu entre 20 de julho e 4 de agosto, e todos os jogos foram realizados na América do Sul.

Além de Palmeiras e Fiorentina, disputam a segunda edição da Copa EuroAmericana os seguintes times: Atlético de Madrid (atual campeão espanhol), Monaco, Valencia (Espanha), América (México), Junior de Barranquilla e Atlético Nacional (ambos da Colômbia), San Jose Earthquakes (EUA), Universitário (Peru), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Sobre a Copa EuroAmericana

A Copa EuroAmericana coloca frente a frente as melhores equipes de futebol europeias e americanas. Triunfa o continente que vencer mais partidas em toda a competição. A primeira edição foi realizada em 2013, com um total de oito encontros. O torneio é organizado pela DIRECTV, operadora de TV paga com presença nos Estados Unidos, na América Latina e no Caribe. Maiores informações em www.copaeuroamericana.com



Fonte: XYZ Live

Nenhum comentário: