domingo, 13 de abril de 2014

Brasileiro sai do banco e marca em empate do Bordeaux

O meia-atacante brasileiro Jussiê foi novamente decisivo para o Bordeaux entrando no segundo tempo e marcando o único gol de sua equipe no empate no último sábado (12/4), frente ao Ajaccio, no estádio François Coty. O gol colocou os girondinos à frente do marcador, mas a equipe sofreu o gol de Mostefa já no fim da partida, sacramentando o placar em 1 x 1.

Brasileiro com mais gols na atual edição do campeonato, tendo marcado sete vezes num total de 20 partidas, o atleta lembra que nunca havia anotado tantos gols em uma temporada desde que saiu do futebol brasileiro, há quase 10 anos.

``É uma temporada individualmente positiva, marquei nove gols, sendo sete no Francês e dois nas Copas. Jogando no Brasil eu era segundo atacante, jogava próximo ao gol criando oportunidades e finalizando mais. Em quase uma década na França meu estilo mudou porque pude aprender a jogar para o grupo, ajudando na marcação e fazendo funções táticas mais defensivas, o que reduziu o meu número de gols. Já joguei como meia pelos lados, armando a equipe e com esse aprendizado me tornei mais completo e polivalente. Na atual temporada os gols estão saindo, fruto de trabalho e aproximação do gol, que é algo que o treinador vem pedindo. Espero marcar mais gols nas cinco partidas restantes e melhorar nossa condição na tabela. Nunca foi minha intenção ser artilheiro, mas sempre que chances aparecerem, quero marcar os gols´´, disse.

O Bordeaux não faz grande temporada no atual Campeonato Francês. Ocupando a sétima posição na tabela, com 45 pontos, a equipe precisa fazer campanha de grande recuperação para alcançar a quarta posição e, consequentemente, vaga para a próxima Liga Europa. Atualmente, o posto é ocupado pelo Saint-Etienne, com 10 pontos a mais.

Jussiê comentou as hipóteses de classificação e afirmou que a equipe não vai desistir enquanto houver a mínima possibilidade.

``Classificar para as competições europeias está complicado e a vaga na Liga Europa é praticamente impossível. Precisaríamos vencer os cinco jogos que restam e torcer por tropeços dos rivais. Entretanto, ainda temos essa possibilidade e vamos lutar para emplacar série de vitórias e alcançar a melhor posição na tabela. Temos confrontos diretos e, se nos aplicarmos, poderemos ser premiados com a vaga, que é o nosso grande objetivo. Muitos nos apontavam como candidatos ao rebaixamento, mas mostramos poder de recuperação e estamos em condição tranquila, sem correr riscos. Esse Bordeaux surpreendeu muita gente e enquanto existe possibilidade, nós iremos nos aplicar totalmente em prol da classificação´´, finalizou.

Jussiê e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo (20), quando recebem o Guingamp, pela 34ª rodada do Francês.




Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: