sábado, 30 de novembro de 2013

Chapecoense se despede da Série B em grande estilo contra Palmeiras

A Chapecoense, abraça por toda a cidade de Chapecó, é a vice-campeã da Série B do Campeonato Brasileiro e legítima representante no Brasileirão 2014. Tudo está definido. Mas a despedida da competição será em grande estilo, com o estádio da Arena Condá lotado, e diante do líder e campeão Palmeiras, neste sábado (30/11), às 16h20, na última rodada. O Premiére transmite a partida ao vivo para todo Brasil, com narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Eduardo Cristófoli e coordenação externa de Osvaldo Bello.

Antes de comandar o último treino na temporada da Associação Chapecoense de Futebol, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu entrevista coletiva e garantiu foco total para uma grande despedida de 2013. O ano que fica na história do Verdão do Oeste.

``Quando saiu a tabela da Série B, nós projetamos jogo a jogo, só que todo mundo olhava para a tabela imaginando jogar contra o Palmeiras em casa. É um momento especial por vários motivos. Estarão em campo dois times de Série A. O campeão e o vice da Série B. Vamos jogar da mesma forma. A gente completa 60 jogos na temporada. Como jogamo? Sempre da mesma maneira, com intensidade, força, marcação, com qualidade para jogar e uma equipe organizada dentro de campo. Não vai ser um que vamos mudar nosso estilo. Vamos jogar da mesma forma que jogamos o campeonato todo´´, disse o treinador.

Gilmar Dal Pozzo ainda não definiu se permanece no clube em 2014.

``Deixei sempre claro que tem interesse por parte da diretoria. Eu tenho muito interesse em continuar, mas não falaria sobre isso antes do término do campeonato. E um jogo importante para nós, pela visibilidade. Vou manter a mesma linha, o mesmo critério e postura quando questionado há duas semanas. A gente só fala deste assunto a partir de segunda-feira. Importante que as duas partes querem a continuidade´´.

O treinador da Chapecoense disse que tem um jogo na memória nesta Série B.

``O jogo do Avaí foi perfeito fora de casa. Em casa foi o Paysandu, pela maneira que buscamos o resultado. Mas o jogo contra o Avaí vai ficar marcado na minha memória para sempre. Pela adversidade, casa cheia, concorrente direto a uma vaga na Série A, clássico. Todas as dificuldades que podem imaginar tiveram naquele jogo. E nós fizemos um jogo perfeito, seguro, tranquilo e ganhamos com autoridade. Foi especial´´.

Não é só o treinador que pretende seguir na Chapecoense. Os jogadores Athos e Wanderson, cujos contratos terminam neste sábado também manifestaram o interesse de jogar a Série A pela equipe.

``Tenho certeza que todos gostariam de ficar. Nós ralamos dois anos e agora que chegamos à Série A, deixar para outro é complicado. A vontade é de ficar, mas não depende só da nossa vontade. Vai depender da comissão e diretoria. A gente já começou a negociação, mas ainda não foi concretizada. Estamos aguardando para que em breve possamos acertar”, definiu Wanderson, o melhor volante da Série B.

Para o meia Athos, autor de seis gols na campanha vitoriosa de todo o grupo, a situação é semelhante. Houve a primeira conversa e na sequência dos dias ocorrerá a definição.

``Eu sempre falei que minha vontade é permanecer na Chapecoense. Minha família não quer sair de Chapecó, mas a gente sabe como é o futebol, dinâmico, rápido. Estamos conversando, vamos definir esta semana, se der tudo certo não vai ter problema em permanecer. Principalmente agora, porque estou aqui há dois acessos e chegou a hora gostosa, de pegar o filé mignon de jogar a Série A. Então todos gostariam de permanecer e eu espero que possa ficar mais uma temporada´´, afirmou.


Fonte e foto: Aguante

Nenhum comentário: