quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sem Cicinho e Cleber, Carpegiani prepara Ponte para sair da lanterna no Brasileirão

Paulo César Carpergiani já foi avisado pela diretoria da Ponte Preta. Cicinho e Cleber não fazem mais parte dos planos do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Eles foram negociados com Santos e Corinthians, respectivamente. Mas o treinador não está nenhum pouco preocupado e já prepara a Macaca para sair da lanterninha da competição assim que acabar a Copa das Confederações.

Nesta quinta-feira (27/6), a Ponte Preta fez jogo treino contra o Grêmio Osasco, que disputará a Copa Paulista, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Ramirez e Éverton Santos (dois).

``Fizemos dois tempos bem distintos: um de trinta minutos, depois descansamos cinco e voltamos. Os últimos 30 foram bem melhores. É preciso dizer que não é um jogo e sim um jogo treino, então é um pouco diferente o que acontece em campo. O primeiro tempo foi normal e o segundo me agradou. Falei para os jogadores sobre todos os aspectos temos que melhorar. Estamos em bom caminho, equipe competitiva, que se impõe, busca o gol, tivemos controle e o domínio do jogo, mas estamos um pouquinho longe do que eu quero, ainda que eu realmente tenha gostado do segundo tempo´´, diz.

O treinador ressalta que há características excelentes no elenco, mas é preciso evoluir.

``Há uma parte positiva, gosto de um futebol forte, seguro, que toma iniciativa de jogo, com a marcação correta. De posse da bola nossa equipe tem velocidade, estamos marcando bem e existe contra-ataque. Então há ingredientes e pontos fortes que a equipe tem, mas é preciso fazer correções na parte defensiva, a virada de jogo está lenta. Os setores de meio têm que encaixar melhor e na frente tem que haver retorno com mais compactação, enfim, todos os setores precisam melhorar´´, afirma.

O treinador afirma que, ainda mais com as saídas de Cicinho e Cléber, haverá chegada de novos jogadores.

``A direção está bem consciente e tem me informado de tudo. O futebol brasileiro é assim, quando alguém cobre multas ou faz propostas equivalentes a elas leva o jogador. Cada um tem o seu preço e pagamos o preço, uns saem outros chegam, mas a direção está consciente do que nós necessitamos e a torcida pode ficar tranquila porque pedimos reforços e eles vão chegar´´, garante.

A Ponte entrou em campo com Roberto; Regis, Ferron, Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William, sendo que Carpegiani no meio do tempo tirou Baraka e Régis para a entrada de Paulo Roberto e Artur.

``O Baraka sentiu um pouco a perna. Já o Regis estava com problemas dentários e não participou de todos os treinos, então é natural que também tenha sentido um pouco, mas vamos dar um tempo. Estamos correndo contra o tempo, então primeiro vamos fazer o mais óbvio possível para depois surgirem oportunidades para fazermos mais´´, explica.

O gol da Macaca na primeira etapa surgiu de uma bela jogada de Chiquinho pela direita. A bola chegou aos pés de Ramirez e o peruano balançou as redes do Osasco.

Na segunda etapa,  a Ponte entrou com Edson Bastos; Artur (Regis), César, Gustavo e Rodrigo Biro; Xaves, Fernando, Adrianinho e Everton Santos; Alemão e Giovanni. Everton marcou os dois gols que fecharam o placar.




Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: