sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rogério curte a fase de lateral na Portuguesa

A Portuguesa conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa das Confederações. Após três empates consecutivos, a Lusa derrotou o atual campeão Fluminense por 2 a 1, no Canindé, em partida da segunda rodada que havia sido adiada. Com o resultado, a equipe finalmente deixou a zona de rebaixamento e entrou em período de folga mais aliviada.

Em um duelo equilibrado e com várias chances de gol para ambos os lados, o time paulista contou com um cruzamento preciso do lateral-esquerdo Rogério para Diogo cabecear com veneno e garantir a vitória, aos 38 minutos do segundo tempo.

Rogério vibrou com a jogada e destacou a importância desse triunfo antes da parada para a Copa das Confederações.

``Precisávamos muito dessa vitória. Temos feito boas partidas há três jogos, quase batemos o Náutico em Recife e encaramos bem o Internacional e o Corinthians. Mas o Campeonato Brasileiro é desse jeito e temos de matar um leão por dia. Graças a Deus, atuamos bem mais uma vez e conseguimos a nossa primeira vitória. Fico feliz por ter participado do gol e acertado o cruzamento que o Diogo finalizou de forma brilhante. O jogo estava se encaminhando para um final dramático e tranquilizamos tudo com o gol. Foi um lance muito bem tramado, o que mostra que podemos impor nossa maneira de jogar contra qualquer adversário e seguir acumulando pontos ao longo do campeonato, principalmente quando estivermos em casa. Os três pontos que conquistamos foram essenciais para trabalharmos na parada da Copa das Confederações com confiança e tranquilidade´´, analisou.

Rogério começou a atual temporada se recuperando de uma lesão e, desde que voltou ao time, conquistou a titularidade definitiva na lateral esquerda. Após atuar por diversas temporadas na zaga, o jogador voltou à posição que ocupava quando ainda era garoto, na base do Cruzeiro.

``Eu joguei como lateral na base, sei bem como é ocupar aquela faixa do campo. Claro que, após todo o tempo que fiquei na zaga, desacostumei um pouco, mas desde o ano passado tenho entrado ali na esquerda e já me habituei novamente. É uma função que exige um esforço bem grande do atleta. Precisa ter muito gás para defender e chegar ao campo adversário com qualidade. Acredito que já evoluí bastante, mas espero melhorar cada vez mais, pois é importante usar essa versatilidade para ajudar o time´´, explicou.

A Portuguesa volta a campo apenas em julho, quando enfrenta o Cruzeiro, no dia 7 de julho, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: