quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marcos Senna deixa Villarreal após 11 temporadas

O volante brasileiro Marcos Senna, eterno capitão do Villarreal, se despediu na manhã desta quarta-feira (12/6), do clube que defendeu por 11 temporadas. Em uma cerimônia especial, com mais de 300 pessoas, em frente ao portão do Estádio El Madrigal que leva o seu nome, ele se emocionou ao lado do presidente Fernando Roig.

``No ano passado, em frente a esse mesmo portão, disse que somente iria deixar o Villarreal depois de retornar com o clube para a Primeira Divisão, local de onde nunca deveria ter saído. Agora, a meta foi cumprida e acredito que é hora de encarar um novo desafio profissional e pessoal. Mas quero deixar claro que onde quer que eu esteja meu coração será sempre amarelo´´, declarou emocionado.

O brasileiro naturalizado espanhol ressaltou ainda que não é um adeus, mas um até breve.

``Vivi experiências incríveis aqui no clube. Foram tantos dias de felicidade que é impossível citar um momento. Por isso, o Villarreal vai viver sempre em meu coração, assim como os torcedores, todas as pessoas do clube, da cidade que sempre demonstraram um carinho excepcional comigo. Nunca conseguirei agradecer o suficiente. Muito obrigado por estarmos juntos nesses momentos e pelo prazer de ter vivido aqui esses anos´´, concluiu.

O presidente do Submarino Amarelo, Fernando Roig, também agradeceu a Marcos Senna.

``No ano passado estávamos no mesmo lugar para fazer uma promessa. A promessa foi cumprida e mostra que o Senna é excepcional como jogador e como pessoa. Com ele, o Villarreal cresceu e voltou para a Primeira Divisão. Serei eternamente grato ao Marcos e aqui sempre será sua casa´´, disse.

Prestes a completar 37 anos, o volante deixa o clube com marcas impressionantes que dificilmente serão igualadas.

Desde 2002, quando chegou ao Villarreal, saindo do São Caetano, foi o atleta que mais vestiu a camisa do clube espanhol. Foram 363 jogos, sendo 33 nesta temporada. Pelo campeonato nacional entrou em campo em 292 jogos, 16 pela Copa do Rei, 4 da Copa Intertoto, 11 da Copa da Uefa, 27 da Liga dos Campeões e 13 da Liga Europa.

Além disso, Senna defendeu a Seleção Espanhola em 28 partidas e conquistou o título da Eurocopa de 2008.



Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: