terça-feira, 18 de junho de 2013

Guaratinguetá prepara elenco para recuperação na Série B

O Guaratinguetá voltou aos treinos nesta terça-feira (18/6), no estádio Dario Rodrigues Leite. O grupo ficou uma semana sem treinos, após o encerramento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Garça do Vale do Paraíba está em situação delicada na tabela de classificação, na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com apenas quatro pontos.

Como a equipe só volta a campo no dia 2 de julho, diante do Paysandu, no estádio Olímpico do Pará, em Belém, o técnico Carlos Octávio vai usar este tempo para dar ritmo de jogo aos atletas e recuperar os que estão no departamento médico.

``Estávamos aguardando essa parada com ansiedade para colocar no eixo o que é necessário. Nessa primeira parte da competição todos estavam focados e querendo buscar o resultado positivo. Só que quando a condição física não está legal, a condição técnica deixa a desejar. A cabeça pensa e o corpo não consegue responder´´, disse Carlos Octávio.

Outro ponto que o comandante da Garça vai trabalhar durante esses 14 dias é o lado psicológico do grupo que tem toda a confiança da comissão técnica.

``Quando tomávamos um gol nossa equipe desestabilizava, vinha o cansaço. Confiamos nesses jogadores. Há um mês eles estavam jogando bem em suas equipes. Esperamos que com essa parada os jogadores consigam responder. Vamos fazer uma bateria de testes para que a gente possa direcionar o trabalho no coletivo e individualizar se for necessário´´, falou.

O grupo tem, por exemplo, jogadores que ainda não estrearam na Série B, como o meia Davi Ceará e o zagueiro Erico. Nesta inter-temporada, o treinador vai avaliar todo o elenco.

``As contratações foram escolhidas por nós. São atletas que estavam se destacando nas suas equipes. Nós esperávamos um início diferente, mas a maioria desses atletas foi até a rodada final com seus clubes. Então não tiveram tempo hábil de descanso e de início de trabalho com o nosso grupo´´, concluiu.

O técnico está consciente de que a competição está apenas em seu início e que sua equipe ainda está em formação, por isso a importância dessa parada do torneio.

``Devido à necessidade fomos obrigados a lançar alguns jogadores e na primeira rodada nós perdemos três atletas por lesão. Nós não conseguimos manter o mesmo time e, após a segunda rodada, vimos o nível de cada um. Agora vamos aprimorar a parte física, resistência, e velocidade. Nessa parada vamos trabalhar os problemas e voltar diferente´´, finalizou.

Nenhum comentário: