sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fernando Diniz prepara Audax para Copa Paulista

O Audax continua sua preparação para a Copa Paulista, que acontece agora no segundo semestre de 2013 e dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2014. A equiper, vice-campeão da competição no ano passado, realiza jogos-treino durante esse período.

A equipe do técnico Fernando Diniz já realizou dois jogos-treino e já tem mais dois agendados, antes do inicio da competição. No ultimo sábado (15/6), por exemplo, o Audax empatou sem gols contra o Paulista, em Jundiaí, e na quarta-feira (19), venceu a equipe do Sindicato dos Atletas de São Paulo por 9 a 0, no CT do Audax. Na próxima terça-feira (25), enfrenta o Santos, e, no sábado (29), o Barueri.

O técnico Fernando Diniz falou sobre essa preparação da equipe.

``Estamos dando continuidade ao trabalho que desenvolvemos no primeiro semestre. Agora temos o objetivo de preparar esses atletas que estão chegando e iniciar bem a Copa Paulista´´, afirmou Diniz.

A equipe do técnico Fernando Diniz retomou os treinamentos no inicio do mês e estreia no dia 14 de julho, às 10 horas, contra o São Bernardo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O Audax está no grupo 4, com São Caetano, Joseense, Juventus, Santo André, Taubaté e São Bernardo.

O futuro do Audax

O Audax São Paulo Esporte Clube garantiu o acesso a elite do futebol paulista e também já revelou grandes nomes para o futebol brasileiro e mundial. Paulinho, do Corinthians e da Seleção Brasileira, é o atleta formado no clube com mais visibilidade atualmente. Entretanto, para garantir que surjam novos “Paulinhos”, o Audax conta com um departamento de captação, que analisa os novos craques por todo o Brasil.

Esse trabalho de formação começa no Sub 11 e vai até o Sub 20. O departamento de captação do Audax é formado pelos seguintes profissionais: Marino Coelho, José Jorge, Daniel Leiva e Everton Ferreira, com supervisão de Vagner Cavalcante e Crisleison Santos.

O supervisor das categorias de base do Audax, Vagner Cavalcante, exaltou a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido no clube.

``O departamento de captação do Audax tem como principal objetivo cobrir as lacunas das nossas equipes, observando atletas em projetos e clubes parceiros. Atualmente, com a categoria Sub 11, estamos preparando os atletas para diminuir ainda mais essas lacunas nas categorias acima. O Audax oferece toda a estrutura aos profissionais, que desenvolvem um trabalho de excelência na captação e também na formação dos nossos atletas´´, comenta Vagner.

Neste ano de 2013, o Audax recebeu a confirmação de dois jogadores da equipe Sub 17 convocados para a Seleção Brasileira. O atacante Danilo Mariotto e o lateral direito Vitor Hugo foram os primeiros atletas do clube que vestiram a camisa amarela. Atualmente, as categorias de base do clube, participam do campeonato Paulista. Os times Sub 15 e Sub 17 liderando a competição, e o Sub 20 está na vice-liderança.

No site oficial do Audax, o jovem interessado em participar das avaliações do clube, basta se cadastrar gratuitamente na área Seja um Atleta Audax e aguardar as informações para participar da seletiva. Em 2012, o Audax avaliou mais de 3.200 através do site oficial. Fique atento no site do clube para participar do Seja um Atleta Audax.


Foto da comissão técnica: Assessoria de imprensa do Audax

Nenhum comentário: