segunda-feira, 20 de maio de 2013

Santo André apresenta zagueiro do Veranópolis-RS


Após ter apresentado na última sexta-feira (17/5) o zagueiro Rayan, o Santo André acertou com mais um reforço para o seu sistema defensivo nesta segunda-feira (20). Trata-se do zagueiro Jonas, que deixou o Veranópolis (RS) para assinar com o Ramalhão até o final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista da próxima temporada.

De acordo com o diretor de futebol, Juraci Catarino, ele mostrou qualidades quando enfrentou o Santo André na primeira fase da Copa do Brasil.

``Como acompanhamos de perto os seus dois jogos pela Copa do Brasil, isso fez com que o namoro se iniciasse. No entanto, a concretizamos a negociação depois de assistirmos suas partidas no Campeonato Gaúcho´´, explicou.

Já o jogador destacou o que pretende fazer nesta que será a sua primeira experiência no futebol paulista.

``Quero ajudar muito para o time concretizar seus objetivos. O Santo André é uma potência e sempre disputou grandes campeonatos, portanto, eu quero crescer junto com esse grupo´´, afirmou o reforço.

Em relação à adaptação ao novo time, o profissional destaca o apoio de um antigo companheiro dos tempos de Pelotas (RS), que integra o elenco atual do Santo André.

``Atuei junto com o Junior Paulista em 2011, e creio que a reedição dessa parceira ajudará bastante, pois é um grande amigo e temos tudo para ajudar´´, contou.

Sobre o seu estilo de jogar, Jonas descreve algumas de suas características que servirão como trunfo do Ramalhão durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

``A minha posição é de zagueiro, mas também atuei de volante em outras oportunidades. Dedico-me muito dentro de campo e nunca desisto das jogadas”, disse o beque ressaltando o seu espírito guerreiro.

Ficha técnica:

Jonas
Nome: Jonas Brignoni dos Santos
Idade: 04/07/1983
Natural: Ibiruba (RS)
Altura: 1,88m
Peso: 84 kg
Últimos clubes: Grêmio (RS), São José (RS), Passo Fundo (RS), Joinville(SC), US Boulogne (França), Pelotas (RS) ASA (AL), Brasil de Pelotas (RS) e Veranópolis(RS).

Nenhum comentário: