terça-feira, 20 de novembro de 2012

Willian festeja gols e classificação do Shakhtar na Liga dos Campeões

O meia Willian segue encantando os europeus. Pela terceira vez, em cinco jogos nessa edição da Liga dos Campeões, o brasileiro foi eleito o "homem do jogo" pela Uefa ao se destacar na goleada do Shakhtar por 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, nesta terça-feira (20/11), na casa do adversário.

Além de criar as principais jogadas ofensivas do time de Donetsk, Willian anotou dois gols na partida.

``Claro que estou muito feliz pelos gols, mas o mais importante é saber que conquistamos o nosso objetivo que era a classificação. Meu objetivo é sempre ajudar a equipe, seja com gols ou não. Graças a Deus a fase está muito boa, os gols estão saindo e espero continuar assim´´, disse o camisa 10 do Shakhtar.

Na atual edição da Liga dos Campeões, Willian já soma quatro gols e duas assistências, fazendo jus ao reconhecimento dos analistas da Uefa. Ele já havia sido eleito o "homem do jogo" nos confrontos com a Juventus, em Turim, e com o Chelsea, em Londres.

De quebra, o brasileiro ajudou a classificar sua equipe, com uma rodada de antecedência, para as oitavas de final da principal competição de clubes da Europa. Agora, a luta do Shakhtar será pela primeira colocação do Grupo E. Para isso, bastará ao time de Willian conquistar um empate diante da Juventus, na Donbass Arena, em Donetsk, no próximo dia 5 de dezembro.

``Nosso objetivo era vencer para ficarmos numa boa situação no grupo. Felizmente a combinação de resultados já garantiu a nossa classificação. Agora podemos jogar mais tranquilos contra a Juventus, em casa, e lutar pelo primeiro lugar do grupo´´, disse Willian.

Desde 2007 no Shakhtar, Willian está disputando sua quinta edição de Liga dos Campeões. No total, pelo torneio, ele já anotou nove gols em 31 partidas realizadas.


Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: