sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Diego Alves está pronto para seguir sem sofrer gols na Seleção Brasileira

Depois de defender a Seleção Brasileiro nas vitórias sobre África do Sul e China, em amistosos realizados no Brasil ainda setembro, o goleiro Diego Alves voltou a ser chamado pelo técnico Mano Menezes. O camisa 1 do Valencia está no grupo que vai enfrentar o Iraque, dia 11 de outubro, na Suécia; e o Japão, dia 16, na Polônia.

``Depois que voltei a ser chamado, sempre fico naquela expectativa. Estou treinando forte, o trabalho está sendo bem elaborado, mas quem decide é o Mano. A opções para a posição são muito boas, temos nomes excelentes. Estou contente com minha produção. Considero positivas as últimas oportunidades que tive na Seleção e agora é tentar dar continuidade ao que eu fiz nos jogos passados´´, comenta.

Essa é a quinta vez que o nome de Diego Alves aparece nas listas da atual comissão técnica. Titular em quatro jogos, mais de 360 minutos em campo, ainda não foi vazado vestindo a camisa verde e amarela (lista de jogos abaixo). O goleiro garante que as chances estão chegando na hora certa.

``Eu vivo o melhor momento da minha carreira. A experiência que adquiri fora do país está me ajudando muito. Eu estou com 27 anos, seis deles jogando na Europa, disputando a Liga da Espanha, uma competição muito forte e com craques do mundo inteiro. Me sinto mais tranquilo, mais concentrado e mais preparado. Espero passar a tranquilidade e a confiança que a posição exige´´, completa o goleiro.

O histórico de Diego Alves na Seleção Brasileira começou em 2004, quando participou da Copa Sendai Sub-18, no Japão, do Torneio de Toulon, na França, e da Copa do Mediterrâneo Sub-19, na Espanha. No ano seguinte, pela equipe Sub-20, jogou o Sul-Americano, na Colômbia, e o Mundial, na Holanda. Em 2008, pela Seleção principal, foi chamado para confrontos com Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

O contato inicial com o trabalho de Mano Menezes aconteceu em agosto de 2010. Na segunda lista do técnico, Diego participou de um período de treinamentos em Barcelona, na Espanha.

Invencibilidade de Diego Alves como titular da Seleção Brasileira:

10/11/11 | Brasil 2 x 0 Gabão | Estádio Nacional D'Angondjé – Libreville, Gabão
14/11/11 | Braisl 2 x 0 Egito | Estádio Al Rayyann – Doha, Catar
07/09/12 | Brasil 1 x 0 África do Sul | Estádio Morumbi – São Paulo, Brasil
10/09/12 | Brasil 8 x 0 China | Estádio Arruda – Recife, Brasil


Fonte e foto: TXT Assessoria

Nenhum comentário: