segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Goleiro brasileiro festeja façanha de parar ataque do Real Madrid

O Real Madrid parou nas mãos do goleiro brasileiro Diego Alves no último domingo (19/8), na estreia da Liga da Espanha 2012/2013, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De acordo com José Mourinho, treinador dos donos da casa, o empate em 1 a 1 com o Valência teve uma justifica bem clara.

``O goleiro foi o melhor em campo. Diego Alves fez defesas muito boas´´, elogiou o treinador português, que comanda o Real Madrid.

Os elogios também vieram do próprio banco de reservas. O estreante Maurício Pellegrino, que assumiu o comando técnico do Valencia nesta temporada, recorreu aos trabalhos realizados até o momento para ir ao encontro das declarações do colega português.

``O Diego Alves esteve muito bem, vem fazendo boas partidas desde a pré-temporada´´, analisou o treinador do Valência.

``É importante saber que o técnico de uma das principais equipes do mundo colocou os méritos do nosso desempenho nas defesas que fiz. Fico feliz pelo reconhecimento, mas sei que foi resultado do esforço coletivo. Trabalhamos juntos e quando um vai bem, todos têm motivos para comemorar. As palavras do Pellegrino também animam´´, afirma o goleiro brasileiro de 1,88m e 27 anos.

Foram 11 intervenções. Desempenho que rendeu destaque nas crônicas dos principais meios de comunicação da Espanha.

``Um estelar Diego Alves deixou o Real Madrid sem dois pontos neste começo (...) Uma muralha diante da qual se chocaram os adversários´´. Assim foi descrita a performance do brasileiro no terceiro conteúdo mais lido do site Marca no último domingo.

A capa do portal ainda classificou como “grande atuação”. O quadro que sempre elege o Melhor e o Pior da partida deu o posto mais desejado a “Diego Alves e sua defesa: o Valencia trabalhou sem descanso no segundo tempo para frear as chegadas do Real Madrid e quando chegaram os chutes apareceu um grande Diego Alves”.

Eleito ainda o melhor pela editoria do jornal AS, que o classificou como “goleiraço brasileiro”, Diego também foi considerado o mais eficiente onde as votações eram abertas aos internautas, como nos sites Superdeporte, o principal de Valencia, e o internacional Goal.com.

``Dá mais motivação para seguir brigando pelos meus objetivos. Quero fazer uma grande temporada, voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira. Ser convocado é uma das metas, mas para isso é preciso realizar um bom trabalho no Valencia. Trabalhei muito forte durante a pré-temporada e estou me sentindo muito bem. Acho que comecei com a “mão direita” (risos). Pelo ritmo dos trabalhos e pela qualidade do grupo, temos condições de brigar por algo maior na Liga da Espanha, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões da Europa´´, disse o goleiro.


Fonte e foto: Trato.TXT

Nenhum comentário: