quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jovem promessa do Inter vai defender Botafogo no Paulistão

O Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, continua fazendo a preparação para o Paulistão 2012, quando estreia no dia 22 de janeiro contra o São Paulo, no Morumbi. Entre os reforços contratados, a diretoria aposta no jovem Talles Cunha, emprestado pelo Internacional e com passagens pelas Seleções de Base. O jogador acredita que a mistura de juventude e experiência pode dar certo no estadual.

``O time está fazendo uma boa mescla de jogadores. A diretoria trouxe alguns atletas experientes, entre eles o goleiro Márcio, ex-Atlético-PR, e tem vários jovens de qualidade chegando. Alguns com passagens por grandes clubes, vindo emprestados querendo mostrar serviço, então creio que o time vai fazer um bom Paulista. Vamos dar nosso cartão de visitas logo contra o São Paulo, no Morumbi´´, disse.

Talles Cunha é meia-atacante e ganhou destaque no Guarani, de Campinas, ajudando o clube a conseguir o acesso na A1, em 2007. Foi contratado pelo Internacional, teve algumas oportunidades no time principal com Tite e chegou a ser convocado para a seleção sub-20 por três oportunidades.

``Fui contratado para o Inter e cheguei a ser aproveitado nos profissionais. Fui campeão gaúcho em 2009 e do Brasileiro sub-23, em 2010. Fui chamado para a Seleção sub-20 em três oportunidades. Ia ser convocado para o Mundial, em 2009, mas quebrei o pé e fui cortado´´, contou.

O jogador chegou a ser emprestado ao São Caetano, no Paulista do ano passado, mas não teve muitas chances. Em 2011 foi emprestado ao Criciúma, onde marcou o gol do título no primeiro turno do catarinense.

Ficha do atleta

Nome: Talles Henrique da Cunha

Data de nascimento: 13/03/89

Clube atual: Botafogo-SP

Clubes por onde passou: Guarani-SP, Internacional, São Caetano e Criciúma

Assessoria de imprensa do atleta Talles Cunha (Botafogo-SP)

Nenhum comentário: