terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lusa aposta na força do Canindé para derrubar a Ponte Preta

O principal trunfo da Lusa neste Campeonato Brasileiro não desarma, ataca ou defende. Também não faz belas jogadas individuais ou dá passos precisos. Atende pelo nome de Oswaldo Teixeira Duarte, mas é chamado como Canindé pelos mais íntimos.

Nesta Série B, a Lusa jogou sete vezes em casa, onde soma seis vitórias e apenas um empate. Anotou 17 gols, sofreu cinco e é dona da melhor campanha como mandante na competição nacional.

- Estamos conseguindo os resultados jogando no Canindé e temos que repetir isso na sexta- feira - declarou o volante Acleisson. "Vai ser um jogo duro, mas temos que fazer valer o mando de campo", completou.

O apoio da torcida também faz a diferença nos jogos realizados no Canindé.

- A torcida sempre nos apóia e sexta-feira não será diferente. Vamos enfrentar um grande adversário e temos que nos impor - explicou o zagueiro Domingos.

A Portuguesa recebe a Ponte Preta nesta sexta feira (20), às 21 horas, no Canindé.

O volante Marco Antonio e o meia Athirson foram as novidades do treinamento da última segunda-feira (16), no Canindé. Os dois jogadores, que foram liberados na semana passada pelo departamento médico, participaram normalmente da atividade e já mostram uma interessante evolução física. Entretanto, ainda não estão garantidos no duelo contra a Ponte Preta.

- Eles estão treinando bem, mostrando uma boa evolução. Os dois participaram normalmente do coletivo, que é o trabalho mais parecido com a situação encontrada no jogo, mas ainda é cedo para confirmá-los. Vamos aguardar o coletivo de quarta-feira - explicou Walter Grassmann, preparador físico da Lusa.

Nenhum comentário: