terça-feira, 22 de dezembro de 2009

José Carlos Serrão é demitido e Márcio Araújo vai comandar o Sertãozinho no Paulistão

Após o Natal, o Sertãozinho vai iniciar do zero os preparativos para o Paulistão 2010. O motivo? Na última segunda-feira, a diretoria demitiu o técnico José Carlos Serrão. E nesta terça-feira à noite o clube para não decepcionar na Primeira Divisão contratou Márcio Araújo, que foi rebaixado com o Guaratinguetá neste ano, mas deu a volta por cima com um trabalho brilhante na Série B do Brasileiro com o Figueirense, que quase subiu.

José Carlos Serrão foi pego de surpresa com a demissão. E nem poderia ser diferente. Com ele no comando, o clube foi muito bem no Campenato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2008, quando garantiu o acesso à Primeira Divisão.

Não podemos apontar apenas um motivo para a demissão de José Carlos Serrão. A verdade é que ele ficou desgastado com a diretoria e o elenco após a eliminação da equipe na Copa Paulista de Futebol.

Todo mundo apontava o Sertãozinho como favorito ao título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2010. Mas, nas semifinais, deu tudo errado. Após empatar fora de casa, o popular Touro dos Canaviais foi eliminado em casa, na primeira derrota diante da sua torcida, pelo Paulista.

Após a eliminação na Copa Paulista, José Carlos Serrão caiu no conceito de alguns dirigentes, torcedores e jogadores. Mas o assunto acabou sendo superado.

O problema é que vários jogadores indicados pelo treinador, que acabaram acertando verbalmente com a diretoria do Sertãozinho para defender o clube no Paulistão, acabaram desistindo em cima da hora. Essa situação também trouxe conflitos.

Para piorar, José Carlos Serrão passou a ser questionado em seus métodos de trabalho nos preparativos para o Paulistão. Alguns jogadores não estavam satisfeitos e o clima não era bom.

A demissão acabou sendo a melhor saída quando o Sertãozinho apanhou por 3 a 0 para o Uberaba-MG, no último domingo, em amistoso visando a estreia no Paulistão.

O Sertãozinho estreia no Paulistão diante do Barueri, dia 17 de janeiro, às 11 horas, em casa.

Nenhum comentário: