sábado, 3 de outubro de 2009

Portuguesa vence Paraná e sonha com acesso, enquanto Ponte Preta apanha do Juventude e se afunda na Série B

É verdade que matematicamente vários clubes ainda têm o direito de sonhar com o acesso. Mas, nesta sexta-feira, no início da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a sonhar com o acesso à Primeira Divisão, enquanto a Ponte Preta apanhou mais uma vez fora de casa e saiu definitivamente da luta por uma vaga no grupo de elite do futebol nacional.

A brilhante vitória da Portuguesa aconteceu em cima do Paraná por 2 a 0, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Os gols foram marcados pelo artilheiro Zé Carlos. A Lusa chegou aos 44 pontos, ocupa provisoriamente a sexta colocação, mas está cada vez mais próxima do G-4.

Apesar de dominar a partida inteira, os gols da Lusa saíram um em cada tempo. Na etapa inicial, após cruzamento de Simão, Zé Carlos completou de cabeça. No segundo tempo, após vacilo defensivo do zagueiro Montoya, que recuou mal a bola, Zé Carlos encobriu o goleiro e completou para o fundo da rede.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DA PORTUGUESA

Paraná 0 x 2 Portuguesa

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Gols: Zé Carlos, aos 35 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos, aos 16 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda: R$ 41.605,00 - Público: 2.858 pagantes

Paraná
Zé Carlos; Montoya, Luiz Henrique e Elton (Elvis); Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Adoniran, Davi (Wando) e Márcio Goiano; Adriano (Wellington Silva)
Técnico: Roberto Cavalo

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão (Fernandinho), Acleisson, Marco Antonio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Rafael Silva) e Zé Carlos (Kempes)
Técnico: Benazzi

Já em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude passou feito um trator por cima da Ponte Preta, venceu por 3 a 1, e vai se afastando da zona do rebaixamento. O vexame foi tão frustrando para a torcida porque a Macaca ainda teve dois jogadores expulsos: Edílson e Pirão.

O artilheiro Mendes marcou duas vezes, enquanto Irineu completou o placar para o time gaúcho. A Ponte Preta descontou com Danilo Neco, um dos poucos que se salvaram do vexame.

Confira a 28ª rodada da Série B:

Sexta-feira:

Paraná 0 x Portuguesa 2 (Zé Carlos 2)
América-RN 4 (Lúcio 2, Thoni e Somália) x Campinense-PB 4 (Edson Rocha, contra; Fábio Júnior,
Anderson Oliveira e Kléber)
Ipatinga-MG 2 (Alex Silva e Evandro) x ABC-RN 1 (Gaúcho)
Juventude 3 (Mendes 2 e Irineu) x Ponte Preta 1 (Danilo Neco)

Sábado:

16h10 - Guarani x Vila Nova-GO
16h10 - Bragantino x Vasco
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Brasiliense
16h10 - Figueirense x Bahia
16h10 - Atlético-GO x São Caetano
21h - Ceará x Fortaleza

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: