quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Botafogo anuncia o seu novo treinador para o Paulistão 2010, um velho conhecido da torcida tricolor em Ribeirão Preto

O principal objetivo do Botafogo no primeiro semestre de 2009 foi alcançado. A equipe de Ribeirão Preto queria disputar um bom Campeonato Paulista para permanecer na Primeira Divisão e conseguiu. Por tudo isso, a diretoria anunciou na última terça-feira que o novo treinador para a temporada de 2010 será Roberto Fonseca, um velho conhecido da torcida tricolor.

Roberto Fonseca foi o treinador do Botafogo no último Paulistão. A sua apresentação oficial em Ribeirão Preto será no próximo dia 5 de outubro. Antes, ele assistirá a partida do próximo sábado diante da eliminada Francana, quando a vitória classificará a equipe para a segunda fase da Copa Paulista de futebol.

Com o retorno de Roberto Fonseca, o auxiliar Márcio Rocha e o preparador físico Eduardo de Souza também voltarão a trabalhar na equipe de Ribeirão Preto.

- Era o treinador que a gente queria. Estávamos conversando com ele há bastante tempo. Só não anunciamos antes porque tinha uma pendência financeira com a administração anterior que resolvemos tudo - afirmou Luiz Pereira, presidente do Botafogo, ao site oficial do clube.

O presidente do Botafogo promete montar um time competitivo para não passar apertado na temporada de 2010. Se não der para ficar entre os quatro primeiros colocados, a equipe pretende, no mínimo, disputar o título do Interior.

- Vamos fazer de tudo para montar um elenco à altura do Botafogo e bastante competitivo para brigarmos por melhores posições em 2010 - prometeu o cartola.

Roberto Fonseca comandou o Oeste e o Botafogo no Campeonato Paulista de 2009 e teve um aproveitamento de 40,35%. Ele conquistou nove pontos pelo time de Itápolis e mais 14 com o Botafogo, um total de 23 pontos, ao todo, o que o colocaria na 10ª posição na competição.

Essa será a terceira passagem de Roberto Fonseca pelo Botafogo. O treinador havia trabalhado no clube em 2003 e 2004, na Série C e Série A-2 (Segunda Divisão), respectivamente.

Ficha técnica:

Nome: Roberto Teixeira da Fonseca
Nascimento: 03/06/1962
Clubes: América F.C - Natal (RN); Criciúma - Criciúma (SC); Botafogo F.C - Ribeirão Preto (SP); Oeste F.C - Itápolis (SP); Rio Branco - Americana (SP); Guaratinguetá (SP); Ituiutaba - Ituiutaba (MG); Londrina - Londrina (PR); São Raimundo - Manaus (AM); ADAP - Campo Mourão (PR); CENE - Mato Grosso do Sul (MS); São Bento - Sorocaba – SP; Londrina - Londrina – PR; Bandeirante - Birigui – SP; Sertãozinho - Sertãozinho – SP; Mirassol - Mirassol – SP; XV de Piracicaba - Piracicaba –SP; Barretos - Barretos-SP; Francana - Franca-SP; Sampaio Corrêa - São Luís-MA; XV Jaú - Jaú-SP.

Conquistas:

2008 - Oeste - Itápolis - Vice- campeão Paulista Série A-2 (Acesso a Série A-1)
2003 - Oeste - Campeão Paulista Série A-2 (Acesso inédito à Primeira Divisão)
2002 - Paranavaí e Platinense (segundo semestre)
2001 - Campeão Paranaense da Série A-2 de forma invicta
Dois acessos consecutivos ao Campeonato Paranaense da Série A-1
Campeão Paranaense da Série A-2 pelo Águia, de Mandaguari

Nenhum comentário: