segunda-feira, 10 de agosto de 2009

No mata-mata decisivo da Série D do Brasileiro, Paulista encara o Macaé-RJ, melhor time da primeira fase

Enquanto Ituano e Mirassol foram eliminados logo na primeira fase, o Paulista, único clube paulista classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, terá pela frente no primeiro mata-mata decisivo da segunda fase o embalado Macaé-RJ, o time de melhor campanha até o momento. Uma missão extremamente difícil para a equipe de Jundiaí.

Enquanto o Paulista foi o segundo colocado do Grupo 6, com nove pontos em seis jogos, vencendo duas partidas, empatando três e perdendo uma, com quatro gols marcados e três sofridos, o Macaé passeou em campo no Grupo 5. A equipe somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, fazendo nove gols e sofrendo quatro.

No jogo da classificação, no último domingo, o Paulista suou a camisa para empatar sem gols com o eliminado Friburguense-RJ, fora de casa. E o detalhe é que o time de Jundiaí atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos após a expulsão do meia Felipe Pinto.

Além disso, o técnico Armando Bracali, do Paulista, não contou com o zagueiro Marcelo Xavier e o volante Clodoaldo, suspensos. Já os laterais Lucas, Julinho, Henrique Ceará, Serrano e os atacantes Abraão, Ricardinho e Thales Magalhães estavam machucados. A tendência é que a maioria fique à disposição para o duelo diante do Macaé.

- Os jogadores estão de parabéns. Tivemos muitos problemas para a partida contra o Friburguense e todos que entraram em campo mostraram muita dedicação e superação para conseguir segurar o adversário. Agora vamos pensar no Macaé, que é uma grande equipe, que foi líder do seu grupo - avisou o técnico Armando Bracali

O treinador entende que o Paulista, se quiser sonhar com a classificação, terá de vencer o Macaé dentro de casa, neste domingo, às 16 horas, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A equipe precisa se impor diante da sua torcida, pois na primeira fase, dos três jogos, venceu apenas um e empatou dois.

Confira os jogos de ida da segunda fase da Série D:

Sábado - 15h30

Brasília-DF x Uberaba-MG - Bezerrão, em Gama

Domingo

15h - Corinthians-PR x Chapecoense-SC - Janguito Malucelli, em Curitiba
16h - Sergipe-SE x Ferroviário-CE - Batistão, em Aracaju
16h - Paulista x Macaé-RJ - Jaime Cintra, em Jundiaí
16h - Londrina-PR x São José-RS - Estádio do Café, em Londrina
17h - Alecrim-RN x Central-PE - Machadão, em Natal
18h30 - Cristal-AP x Nacional-AM - Glicério Marques, em Macapá
19h30 - Genus-RO x São Raimundo-PA - Aloisio Ferreira, em Porto Velho

Terça-feira - 18/08 - 20 horas

Fluminense-BA x Tupi-MG - Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Uberlândia-MG x Araguaia-MT - Parque do Sabiá, em Uberlândia

Nenhum comentário: