terça-feira, 28 de abril de 2009

Torcida pede a demissão do treinador, mas a diretoria ainda confia no trabalho de Edmilson de Jesus

O técnico Edmilson de Jesus está vivendo um momento conturbado no comando do São José (veja o mascote) no quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). A derrota por 3 a 1 para o Rio Branco, no último domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada da fase final, provocou a ira da torcida, que cobrou a saída imediata do treinador.

Na avaliação dos mais de 5.500 torcedores que estiveram no estádio Martins Pereira, o São José foi mal escalado, jogou na retranca, e acabou sendo totalmente dominado pelo Rio Branco. Além disso, Edmilson de Jesus foi expulso da partida ainda no primeiro tempo e deixou a equipe na mão ao passar suas orientações de uma cabine de rádio.

Mas, além da apatia generalizada do São José, que caiu de produção nas últimas rodadas da fase de classificação e chegou a empatar por 1 a 1, em casa, diante do rebaixado Comercial, o que deixou a torcida inconformada foi a substituição feita por Edmilson de Jesus durante o segundo tempo da partida diante do Rio Branco.

O treinador, que mesmo jogando dentro de casa havia escalado o São José no retrancado esquema tático 3-6-1, com apenas Renato Santiago no ataque, tirou o atacante para a entrada de Danilo Baia. Foi o que bastou para a torcida passar a hostilizar Edmilson de Jesus.

Assim que terminou a partida diante do Rio Branco, os torcedores passaram a ofender Edmilson de Jesus, que teve dificuldades para deixar a cabine de rádio e chegar ao vestiário. A diretoria entendeu os protestos da torcida e também admitiu que o futebol apresentado pelo São José deixou muito a desejar, mas afirmou que o momento é de apoio e não de demissão.

O detalhe é que a situação de Edmilson de Jesus e, principalmente, do São José ficou ainda mais difícil na luta pelo acesso. Agora a equipe do Vale do Paraíba tem a obrigação de buscar pontos na cidade de Araras, na próxima sexta-feira, às 16 horas.

Uma vitória diante do União São João trará paz e confiança para o São José. Porém, em caso de nova derrota, o acesso para a Primeira Divisão ficará muito mais difícil e o técnico Edmilson de Jesus dificilmente suportará tamanha pressão da torcida e também de alguns dirigentes.

Nenhum comentário: