segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sumaré aposta em acordo com o União Barbarense para correr atrás do título da Quarta Divisão do Paulista

Com um grupo reduzido, com apenas 19 jogadores, mas acreditando que receberá alguns atletas do União Barbarense, que apenas cumpre tabela na última rodada da Segunda Divisão (Série A-2), além de estar de olho na Terceira Divisão (Série A-3) para reforçar o elenco, o Sumaré (veja o mascote ao lado) está pronto para mostrar o seu valor no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará neste final de semana.

A diretoria do Sumaré fechou um acordo com o União Barbarense, que já está eliminado da fase decisiva da Segunda Divisão, e espera pelo menos cinco jogadores com a Quarta Divisão em andamento. Porém, em princípio, o técnico Adriano Goes, o Tuca, contará com a garotada revelada nas categorias de base para dar o pontapé inicial na competição.

HISTÓRIA

O Sumaré Atlético Clube foi fundado no dia 9 de dezembro de 2005, começando a participar do Campeonato Paulista da Quarta Divisão no ano seguinte. Mas a sua história é anterior a data. Por exemplo, de 1977 a 1982, existia na cidade o Esporte Clube Sumaré, que acabou sendo extinto.

O futebol voltou a agitar Sumaré em 2001, quando a Ponte Preta fez uma parceria com a prefeitura e colocou o seu time B para atuar na cidade, nascendo a Ponte Preta Sumaré Futebol Clube, que acabou sendo vice-campeã da extinta B-3 (Sexya Divisão) em 2002, conquistando o acesso à Série B-2 (Quinta Divisão). Mas o acordo terminou em 2003

Em 2004 e 2005, o clube mudou o nome para Clube Atlético Guarani Sumareense, que era uma tradicional equipe amadora de Sumaré, mas se profissionalizou para disputar o Campeonato Paulista. Até que no final de 2005 apareceu o Sumaré Atlético Clube.

Site Oficial: www.sumareatleticoclube.com.br

GRUPO 3

SUMARÉ
Guaçuano (Mogi Guaçu)
Velo Clube (Rio Claro)
Radium (Mococa)
Palmeirinha (Porto Ferreira)
Paulínia
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)

ESTREIA

19 de abril

10h - Guaçuano x Sumaré - Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.

Nenhum comentário: