terça-feira, 14 de abril de 2009

Rivaldo quer transformar o Mogi Mirim no "São Paulo do Interior"

O atacante Rivaldo, do Bunyodkor, do Uzbequistão, que divide o seu tempo sendo presidente do Mogi Mirim, tem planos audaciosos para o clube que o despontou para o mundo da bola no futebol profissional. Em entrevista concedida para o jornalista Felipe Caetano, do jornal O Popular, de Mogi Mirim, que futuramente pretende montar o Sapão com o mesmo nível de organização do Tricolor do Morumbi.

Confiram a excelente entrevista na íntegra:

O POPULAR – Como você avalia os primeiros cinco meses como presidente do clube?

RIVALDO – Foi uma experiência nova que, apesar do sofrimento e das dificuldades encontradas, valeu a pena. Conseguimos deixar o Mogi Mirim na primeira divisão e agora teremos tempo para dar início ao projeto que tenho para o Mogi. Foi um aprendizado, pois percebi que não basta dar tudo do bom e do melhor fora do gramado para que os resultados apareçam.

O POPULAR – O que o fez mais contente nesse período?

RIVALDO – A permanência do time na Primeira Divisão e o apoio incondicional da torcida quando o time mais precisou.

O POPULAR – E o que o deixou mais chateado?

RIVALDO – Ver o Mogi em último lugar no campeonato, apesar de estar fazendo tudo que podia para que o time estivesse em situação melhor.

O POPULAR – Qual a principal dificuldade no processo de montagem da equipe para o Paulistão?

RIVALDO – Saber que possuía pouco tempo de trabalho e ter poucos jogadores no clube para montar uma base, o que criou as dificuldades no decorrer do campeonato.

O POPULAR – A que você atribui o fato de o clube ter chegado à última rodada da competição correndo o risco do rebaixamento?

RIVALDO – Os jogadores queriam, mas a coisas não estavam acontecendo. O curto tempo para encontrar bons jogadores no mercado e o pouco tempo de trabalho para achar o entrosamento ideal foram os fatores principais da campanha do Mogi. Outros oito times estavam na também em situação complicada na última rodada. Não foi apenas o Mogi Mirim.

O POPULAR – Quais os projetos para o restante deste ano?

RIVALDO – Formar as categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20 e disputar os campeonatos para tentar revelar jogadores para o campeonato de 2010. A Copa Paulista também será uma competição importante para nós no segundo semestre.

O POPULAR – E os projetos a longo prazo?

RIVALDO – Ser o São Paulo do interior.

Nenhum comentário: