quarta-feira, 22 de abril de 2009

Paulista efetiva dirigente na função de treinador na Série D do Brasileiro

Depois de suar a camisa na última rodada para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, sob o comando do técnico Giba, a diretoria do Paulista preferiu adotar a política do bom e barato para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão). Tanto que nesta quarta-feira, o ex-gerente de futebol, Armando Bracali, de 58 anos, foi efetivado no cargo de treinador.

Armando Bracali estava atuando como gerente de futebol no Paulista, mas já desempenhou outras funções no clube de Jundiaí em mais de 16 anos de casa. Ele foi auxiliar-técnico, treinador de goleiros, técnico da equipe sub-20 e, por último, estava atuando como cartola.

Em 2007, Armando Bracali deixou o Paulista para acompanhar o técnico Vagner Mancini, atualmente no Santos, como auxiliar-técnico e retornou neste ano para ser gerente de futebol do clube no Campeonato Paulista.

A partir de agora, o Paulista se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Paulista, que começarão a ser disputados em julho.

“Vamos utilizar jogadores das categorias de base e outros que retornam de empréstimo para montar um elenco forte nas duas competições - afirmou o novo treinador.

Armando Bracali já comanda o primeiro treinamento nesta quinta-feira, estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

- Não vamos fazer grandes investimentos em função da questão financeira, mas vamos assistir vários jogos para observar atletas que possam vir para o Paulista no segundo semestre - explicou Bracali.

Nenhum comentário: