segunda-feira, 20 de abril de 2009

Goleiro marca um golaço em sua estreia com a camisa do São José

Daniel é o goleiro titular do São José (veja o mascote), classificado para os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), onde estarão em disputa quatro vagas de acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2010. Mas, a partir de agora, a disputa com o reserva imediato Luís Gustavo, que também gosta de bancar o artilheiro, será ainda mais acirrada no decorrer da temporada.

A explicação para o sucesso de Luís Gustavo em sua estreia com a camisa do São José, no empate por 1 a 1 diante do rebaixado Comercial, no último domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na última rodada da fase de classificação da Segunda Divisão, tem tudo a ver com a sua atuação.

VEJAM O GOL AQUI NO LINK DA TV ÁGUIA

No gol, Luís Gustavo ele foi pouco exigido pelo ataque do Comercial. Porém, aos 51 minutos do segundo tempo, quando o São José, por incrível que possa parecer, perdia o jogo por 1 a 0 para um adversário rebaixado, o goleiro foi para o ataque em uma cobrança de escanteio. E, após não conseguir o cabeceio, a bola retornou para fora da área. No bate-rebate, a bola sobrou para ele, quase na marca do pênalti, e Luís Gustavo bateu de primeira, no melhor estilo de um grande artilheiro, e marcou o gol de empate.

Animado com o golaço marcado, que deu o empate para o São José, o goleiro correu em direção a torcida balançando a sua camisa e festejando a façanha. Depois, no final, Luís Gustavo deixou o gramado aplaudido e sorrindo à toa por ter deixado a sua marca na rede do adversário, o primeiro gol em sua carreira, justamente em sua estreia no clube.

Luís Gustavo passou a fase de classificação da Série A-2 sem jogar nenhuma partida. A chance no lugar de Daniel aconteceu justamente diante do Comercial, quando o São José já estava classificado e cumpria apenas tabela. Mas a segurança e sorte o deixaram em alta no coração da torcida. E certamente na história do glorioso clube do Vale do Paraíba.

- Mostrei que sou guerreiro e digno de vestir a camisa do São José. Estou muito feliz por ter ajudado o clube que tanto amo - festejou Luís Gustavo, consciente de que deve voltar para o banco de reservas na fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Nenhum comentário: