sábado, 11 de abril de 2009

Com dois times que disputarão o Brasileirão, Torneio do Interior começa neste sábado

O Torneio do Interior promete ser o mais disputado de todos na atual temporada. Com dois clubes que disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Santo André e Barueri, além da tradicional Ponte Preta, vice-campeão paulista em 2008, e o embalado e surpreendente Mirassol, a competição começa neste sábado e prossegue no domingo. O campeão, além de levantar o troféu “caipira”, vai embolsar a quantia de R$ 250 mil.

Criada pela Federação Paulista de Futebol em 2007, o Guaratinguetá foi o primeiro campeão do Interior, deixando o Noroeste com o vice-campeonato. No ano passado, o Barueri faturou o caneco, novamente em cima do Noroeste, e agora tem a possibilidade de ser o primeiro bicampeão.

A competição começa neste sábado, às 16h, na Arena Barueri, com a partida de ida entre Barueri e Mirassol, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para garantir a vaga na decisão. O SporTV transmite o duelo ao vivo. A narração será do amigo Odinei Ribeiro, eu estarei comentando o jogo, com reportagens dos competentes Joanna de Assis e André Hernan.

O Barueri (veja o mascote ao lado) terá força máxima na primeira partida diante do Mirassol. O técnico Estevam Soares afirma que está interessado na conquista do título e pretende aproveitar a competição para preparar o time para mostrar serviço no Campeonato Brasileiro. A esperança de gols continua depositada nos pés do atacante Pedrão, terceiro artilheiro do Paulistão, com 10 gols.

- Nós damos muita importância para esta competição. Paralelamente temos duas situações, jogar duro para conquistar este título e acertar o time para o Brasileiro - afirmou o técnico Estevam Soares, do Barueri.

Depois de jogar com o time misto, por causa de lesões e suspensões, nas duas últimas rodadas do Paulistão, Estevam Soares avisou que escalará a força máxima.

- Esta semana foi boa para recuperarmos os jogadores após o Paulistão; e já iniciamos os trabalhos físicos para a disputa da Série A do Brasileiro - avisou o treinador.

Já no Mirassol (veja o mascote ao lado), o técnico Pintado tem vários problemas e terá de fazer cinco alterações em relação ao time que empatou por 2 a 2 diante do Corinthians, em casa, na última rodada da fase de classificação do Paulistão. O zagueiro Dão, os laterais Alex Silva e o volante Acleisson, suspensos, cumprirão suspensão automática. Já o meia Roger foi liberado para fazer exames médicos no Hospital São Luiz, em São Paulo, e está sendo negociado. A tendência é que ele acerte com o São Paulo.

Sem fazer mistério, o técnico Pintado escalou a equipe no esquema tático 3-5-2. Márcio Santos ficou com a vaga de Dão, Artur, zagueiro, entra no lugar de Acleisson. Na lateral-direita, Deleu fará a função de Alex Silva, enquanto Carlinhos ganhou a posição de Anderson Paim Luciano Sorriso vai substituir Roger.

- Temos uma base forte e vamos em busca do título. Também precisamos iniciar o planejamento para disputar a Série D do Brasileiro - contou Pintado.

BARUERI X MIRASSOL

Data: 11/04/2009 (sábado), às 16h
Estádio: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Daniel Luis Marques

Barueri
Renê; Leanderson, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Esley, Everton e Thiago Humberto; Fernandinho e Pedrão
Técnico: Estevam Soares

Mirassol
Mauro, Márcio Santos, Bruno Aguiar e Artur; Deleu, Luciano Sorriso, Júnior Maranhão, Eder e Carlinhos; LeandroFonseca e Luís Ricardo
Técnico: Pintado.

PONTE PRETA X SANTO ANDRÉ

O segundo duelo pelo Torneio do Interior acontecerá neste domingo, às 18h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, entre Ponte Preta e Santo André. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2, com narração de Linhares Júnior, eu estarei comentando, e reportagens de André Natale e André Hernan.

Dos quatro clubes que disputam o Torneio do Interior, a Ponte Preta (veja o mascote ao lado) é a única a não vai dar muita importância para a competição. E tem alguns motivos que podem ser considerados justos. A Macaca foi até Florianópolis, empatou por 2 a 2 diante do Figueirense, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e prefere poupar o elenco para a partida de volta, com o objetivo de prosseguir atrás do título.

Além disso, o técnico Marco Aurélio entende que os titulares estão cansados e precisam recuperar as energias. Inclusive, a comissão técnica já traça os planos para o elenco

- Estamos pensando na Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. Os principais jogadores estão com problemas fisicos e precisam de um trabalho de recuperação. Quero dar um tempo para os titulares e observarr os meninos no Torneio do Interior - explicou o técnico Marco Aurélio.

No Santo André (veja o mascote ao lado), a diretoria já começou a reforçar o elenco para o Brasileirão. Inclusive, o lateral-esquerdo Gustavo Nery foi contratado. Mesmo assim, o técnico Sérgio Guedes, vice-campeão paulista em 2008 no comando da Ponte Preta, traça planos de escalar o que tem de melhor para eliminar o ex-clube.

O zagueiro Cesinha, suspenso, e os meias Marcelinho Carioca, com uma contratura muscular, e Júnior Dutra, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, são os desfalques do Ramalhão, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

- Temos o maior interesse no Torneio do Interior. O nosso objetivo é conquistar o título e entrar embalado no Campeonato Brasileiro - explicou Sérgio Guedes.

Ponte Preta X Santo André

Data: 12/04/2009 (domingo), às 18h30
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Claudson Lincoln Beggiato

Ponte Preta
Gilson; Edilson, Marinho, Talles e Galvão; Gercimar, Guilherme, Tinga e André; Dener e Dayvid Técnico: Marco Aurélio

Santo André
Neneca; Cicinho, Marcel, Vinícius e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição, Ricardo Goulart e Antônio Flávio; Osny e Pablo Escobar
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário: