quarta-feira, 22 de abril de 2009

Após rebaixamento em 2008, Rio Claro corre atrás da volta por cima em 2009

A temporada passada foi marcada pelo fracasso do Rio Claro (veja o mascote) no Campeonato Paulista da Primeira Divisão (Série a-1). A equipe foi a lanterninha da competição, somando apenas 13 pontos em 19 rodadas, e merecidamente acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão. Mas os erros cometidos no ano passado foram muito bem assimilados pela diretoria, que montou um elenco competitivo, sob o comando do técnico Karmino Colombini, garantiu a classificação para os quadrangulares decisivos da Série A-2, e vai correr atrás do acesso ao grupo de elite do futebol paulista e da volta por cima em grande estilo em 2009.

Na fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Rio Claro obteve a quarta melhor campanha. E agora vai disputar duas vagas na Primeira Divisão com Atlético Monte Azul, Flamengo e Taquaritinga.

A comissão técnica e diretoria do Rio Claro estavam propensas a fazer os preparativos para a fase decisiva fora da cidade, mas precisamente em Mirassol. Mas, após analisarem os prós e contras, o elenco seguirá trabalhando ao lado da sua fanática torcida até o próximo sábado, véspera da estreia na segunda fase. No domingo, às 11 horas, o Galo Azul encara o Flamengo, em Guarulhos.

- Reconsideramos alguns pontos importantes e achamos melhor ficar em Rio Claro durante esta semana. É possível até façamos uma inter-temporada após a primeira partida, mas, por ora, seguimos trabalhando firme aqui no Schmidtão - explicou o gerente de futebol Wellington Santos, ao site oficial.

Já o atacante Juliano, autor do gol rioclarista na vitória contra o Juventus, na fase de classificação da Série A-2, não faz mais parte do elenco do “Galo Azul” para a sequência do Campeonato Paulista. Pouco aproveitado pelo técnico Karmino Colombini, o atleta recebeu sondagens de clubes do interior gaúcho e optou pela rescisão contratual.

- Somos muito gratos ao Juliano pelo período em que ele esteve conosco, mas o mundo do futebol é muito dinâmico. Ele não vinha sendo aproveitado nos últimos jogos e nos comunicou sobre o interesse de outros clubes. Até mesmo para não atrapalhar a carreira do atleta, entramos em acordo e ele foi liberado. Desejamos muita sorte a ele”, afirmou o gerente de futebol.

Nenhum comentário: