quarta-feira, 15 de abril de 2009

Após dois anos de afastamento, Tanabi volta a disputar a Quarta Divisão do Paulista

O Tanabi está de volta ao futebol profissional. Depois de pedir licença na Federação Paulista de Futebol (FPF) e ficar os dois últimos anos afastado das competições, o clube está confirmado no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que começará neste final de semana. Os moradores da cidade, localizada próximo de São José do Rio Preto, estão animados com o retorno das atividades da equipe, que voltará a mandar os seus jogos no Estádio Alberto Victolo.

A diretoria do Tanabi não fez nenhuma grande investimento. Os recursos financeiros do clube ainda são pequenos e, além de valorizar as categorias de base, foram contratados alguns jogadores de clubes da região.

O Tanabi Esporte Clube foi fundado em 28 de dezembro de 1942. Mas, por várias temporadas, a equipe priorizou o futebol amador. Um dos jogadores revelados pelo time foi o atacante Edílson, que, entre inúmeros clubes, brilhou no Guarani, Palmeiras, Corinthians, Vitória e seleção brasileira.

Quem comandará o Tanabi em seu retorno à Quarta Divisão será o técnico Neneca. Após varios jogos-treino e amistosos, a comissão técnica está confiante, apesar de entender que o Grupo 1 pode ser considerado muito forte.

Em princípio, o técnico Neneca confirmou a base do time titular do Tanabi com Pereira; Caio, Evandro, Wesley e Gémerson; Alfredo, Ricardinho, Mauricinho e Paulinho; Rafael e Bryan

Grupo 1

TANABI
Assisense (Assis)
Atlético Araçatuba
Fernandópolis
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo)
Tupã.

ESTREIA

18 de abril

19h - Ilha Solteira x Tanabi - Estádio Frei Arnaldo Castilho

Nenhum comentário: