sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Oeste aposta em jogadores de Corinthians e Santos para não decepcionar no Paulistão

Os clubes do interior, da Grande São Paulo e do ABC estão se preparando para correrem atrás do título paulista. Apesar das festas de final de ano, os dirigentes e treinadores continuaram buscando reforços para a primeira rodada da competição, que terá início no próximo dia 21. O Oeste, de Itápolis, confirmou na última quinta-feira a contratação do atacante Careca, que estava no Corinthians e não fazia parte dos planos do técnico Mano Menezes para a atual temporada.

Careca é o apelido de Leomir Silva Teles, de apenas 19 anos, e 1,77m de altura. Ele iniciou a carreira no 7 de Setembro-MS e passou por Cene-MS, Bahia, Águia Negra-MS e Corinthians, onde ficou ao longo da última temporada.

Não é o primeiro jogador do Corinthians que o Oeste foi buscar para não decepcionar na Primeira Divisão. Antes da chegada de Careca, que participou de alguns jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Itápolis já havia contratado duas jovens promessas reveladas no Timão. O atacante Daniel Grando e o goleiro Weverton.

Além de conseguir reforços que vieram do Parque São Jorge, a diretoria do Oeste também foi atrás de dois garotos revelados nas categorias de base do Santos. Um deles, inclusive, já foi titular no profissional. Trata-se do volante Dionízio, que chega ao clube de Itápolis para ser titular do meio-campo.

O outro jogador que chegou da Vila Belmiro é o garoto Felipe, lateral-direito, que vem treinando muito bem e já recebeu elogios do técnico Roberto Fonseca.

Outros jogadores que chegaram em Itápolis para reforçar o Oeste no Paulistão e, pelo menos, disputar o título do Interior são: Mirandinha (ex-Ituano); Adriano (ex-Náutico); Cássio (ex-Sport); Dezinho (ex-Ceará); Luis Carlos (ex-Goiás) e Nei Paraíba (ex-Fortaleza).

O Oeste estréia no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, às 19h30m, em Itápolis, quando recebe a visita da Ponte Preta.

Nenhum comentário: