quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sertãozinho descarta treinador experiente na Segundona em 2009 e contrata Nenê Santana

Após o fracasso na Primeira Divisão do Campeonato Paulista na atual temporada, o Sertãozinho acabou sendo rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2). A diretoria, de olho no retorno ao grupo de elite do futebol paulista em 2010, prometeu contratar um treinador experiente. Porém, após avaliar o mercado e ficar assustada com os altos salários exigidos por profissionais de renome, os dirigentes preferiram apostar no jovem Nenê Santana para comandar o Touro dos Canaviais em 2009.

Nenê Santana foi auxiliar-técnico do Sertãozinho com Barbieri e Lori Sandri ao longo deste ano e deixou boa impressão para a diretoria. Porém, de acordo com o presidente Toninho Savegnago, ele não era a primeira opção. Valter Ferreira e Luiz Carlos Ferreira foram consultados, mas não chegaram a um acordo financeiro.

Depois de analisar o trabalho de Nenê Santana no clube, a diretoria acabou optando por sua contratação. Ele terá a liberdade para escolher os demais componentes da comissão técnica. O Sertãozinho fechou uma parceria o Corinthians, que emprestará, sem custos, os jogadores que não forem aproveitados pelo técnico Mano Menezes no primeiro semestre do próximo ano.

O Grêmio, de Porto Alegre, que contratou a jovem promessa Enzo do Touro dos Canaviais, também prometeu emprestar alguns jogadores do time B em 2009.

Nenhum comentário: