sexta-feira, 2 de março de 2018

Zagueiro revelado pelo Grêmio é a novidade no elenco do Guarani


A excelente campanha do Guarani no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão) não vem deixando comissão técnica e diretoria acomodadas. Muito pelo contrário! Para reforçar o elenco, que tem como prioridade retornar ao Paulistão em 2019, e depois brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro, jogadores continuam chegando ao estádio Brinco de Ouro para a sequência da temporada.
A última novvidade foi o zagueiro Anderson, de 22 anos, que chegou ao Bugre por empréstimo junto ao Grêmio, onde foi revelado. O atleta já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e está a disposição de Umberto Louzer para ser aproveitado na Série A-2 do Paulista.

O Guarani é o vice-líder da Série A-2 com 18 pontos (três a menos que o líder São Bernardo) e quatro a mais que o Nacional, quinto colocado, que está fora do G-4). Faltando apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase da competição, o Bugre volta a campo neste domingo (4/3), às 17 horas, no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada, diante do Rio Claro, que ainda sonha com a classificação à segunda fase.

Enquanto o vice-líder Guarani corre atrás da liderança e, principalmente, da manutenção dentro do G-4, o Rio Claro, que soma 12 pontos e está na oitava colocação, precisa vencer para encostar nos quatro primeiros colocados. Jogo difícil, de acordo com avaliação feita pelo técnico Umberto Louzer.

Lembrando que,pelo regulamento da Série A-2 do Campeonato Paulista, após 15 rodadas iniciais (turno único), os quatro primeiros colocados garantem classificação para as semifinais (o líder enfrenta o quarto colocado, e o vice-líder o terceiro, em jogos de ida e volta). Os vencedores dos duelos entre os semifinalistas disputam o título da competição, além de garantirem, automaticamente, o acesso ao Paulistão 2019.

Já os dois últimos colocados, após 15 rodadas, serão rebaixados. Hoje cairiam Osasco Audax e Água Santa, de Diadema, o 16º e 15º, respectivamente. 

Nenhum comentário: