quinta-feira, 1 de março de 2018

Perto de mais um rebaixamento, Marília efetiva auxiliar na vaga de Luiz Carlos Ferreira


O Marília já foi uma das sensações do Interior no Campeonato Paulista nas décadas de 80 e 90, quando teve o atacante Kel disputando a artilharia do Paulistão, e ainda revelou Guilherme, que acabou sendo contratado pelo São Paulo, de Telê Santana. Mas, nos últimos anos, o popular MAC vem colecionando fracassos e decepcionando a sua fanática torcida.

Em 2018, na Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista, o Marília virou saco de pancadas. Não consegue emplacar vitórias e segue na zona do rebaixamento. Tanto que trocou de treinador mais uma vez para tentar reagir nas seis últimas rodadas da primeira fase. Lutar pela classificação às semifinais sequer faz parte dos planos.

Quem iniciou a temporada no comando do Marília foi Jorge Rauli, jogador com boa passagem pelo clube. Mas, após sucessivos tropeços, ele retornou para o cargo de diretor de base e abriu espaço para a chegada do experiente Luiz Carlos Ferreira.

Com Ferreirão no comando do Marília, a equipe chegou a reagir em algumas rodadas. Mas, rapidamente, o tradicional MAC caiu vertiginosamente de produção e não conseguiu mais sair da zona do rebaixamento.

Após 13 rodadas, onde 39 pontos foram disputados, o Marília somou apenas 11 pontos e está na vexatória 17ª colocação, entre 20 clubes participantes. Na Série A-3, após 19 rodadas iniciais (turno únicos), os oito primeiros colocados garantem classificação à segunda fase, enquanto os seis últimos (do 15º ao 20º lugares) serão rebaixados.

Após a derrota por 3 a 2 para o Capivariano, quarta-feira (28/2), em Capivari, o técnico Luiz Carlos Ferreira acabou sucumbindo no cargo. Ele deixou o Marília, que nesta quinta-feira (1/3), já anunciou o substituto. Trata-se do auxiliar Daniel Sabino, que comandou a garotada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e, até por ser opção mais barata, seguirá no comando do MAC até o término da Série A-3.

A estreia de Daniel Sabino acontece neste sábado (3), às 19 horas, em casa, diante do também desesperado Rio Branco, de Americana. É tudo ou nada para o tradicional MAC. que está na rua da amargura na Série A-3 e não pretende despencar para a última divisão do Estadual.



CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE A-3:

1) MATONENSE - Dênio Dago saiu e chegou Gláucio Rodrigues
2) OLÍMPIA - José Galli Neto e chegou Odirlei Mauer
3) MARÍLIA - Jorge Rauli saiu e chegou Luiz Carlos Ferreira
4) OLÍMPIA - Odirlei Mauer saiu e chegou Stelio Ketzer (interino)
5) SÃO CARLOS - Édson Vieira saiu e chegou Luiz Muller
6) MOGI MIRIM - Álvaro Gaia saiu e chegou José Carlos Serrão
7) VELO CLUBE - Lelo saiu e chegou Cléber Gaúcho
8) RIO BRANCO - Edson Fio saiu e chegou Jânio Fialho
9) NOROESTE - Tuca Guimararães saiu e chegou Alberto
10) MOGI MIRIM - José Carlos Serrão saiu e chegou Cláudio Lopes
11) MATONENSE - Gláucio Rodrigues saiu e chegou Luciano Quadros
12) RIO BRANCO - Jânio Fialho saiu e chegou Willian Sander
13) EC SÃO BERNARDO - Ricardo Costa saiu e chegou Edmílson de Jesus
14) RIO PRETO - Rodrigo Fonseca saiu e chegou Catanoce15) MARÍLIA - Luiz Carlos Ferreira saiu e chegou Daniel Sabino

Nenhum comentário: