sexta-feira, 2 de março de 2018

Pela Série A-2, Juventus desafia tabu contra Nacional no 73º JuveNal


Em situações opostas, Juventus e Nacional se enfrentam neste domingo (4/3), às 10 horas, no Estádio da Rua Javari, na Moóca, em São Paulo, pela 10ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

Este será o 73º clássico JuveNal desde 1936. O time da Moóca leva grande vantagem sobre o rival da Barra Funda. São 35 vitórias do Moleque Travesso, contra 19 do Nacional e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados. O Juventus assinalou 140 gols, contra 114 do Naça.

Apesar da vantagem, o Juventus não vence o duelo há dez anos. A última vitória foi por 1 a 0, na Rua Javari, pela Copa Paulista de 2008. De lá para cá, foram mais cinco clássicos, com três vitórias do Nacional e dois empates.

No último JuveNal houve empate por 0 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, Capital, pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado.

Na atual competição, o Nacional está em melhor situação que o rival. A equipe da Barra Funda ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, apenas dois atrás do Sertãozinho, que fecha o G-4.

Já o Juventus aparece na 12ª posição, com nove pontos, três a mais que o Água Santa, de Diadema, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Moleque Travesso venceu, em casa, a Inter de Limeira por 2 a 1, enquanto o Nacional goleou o Batatais, fora de casa, por 4 a 1.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: