sábado, 3 de março de 2018

No ABC, Botafogo tenta acabar com tabu de 20 anos contra Santo André

O Botafogo encara o desesperado Santo André neste sábado (3/3), às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel (Brunão), em Santo André, no ABC paulista, pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Pantera da Mogiana empatou, em casa, com o lanterna Linense por 1 a 1, enquanto o time do ABC perdeu para o Santos, fora de casa, por 2 a 0.

O time de Ribeirão Preto é o segundo colocado do Grupo D, com 12 pontos, um a mais que o Red Bull Brasil, o terceiro, e dois a mais que o Mirassol, quarto da chave.

Já o Ramalhão segura a lanterna do Grupo B, com oito pontos, dois a menos que São Caetano e Ponte Preta, respectivamente, segundo e terceiro colocados da chave.

Na classificação geral, o Botafogo está em sétimo lugar, e o Santo André, que abre a zona de rebaixamento, aparece na 15ª posição.

Retrospecto ruim e tabu 

Rivais desde 1982, eles se enfrentaram oficialmente 41 vezes. O retrospecto favorece ao time do ABC. São 16 vitórias do Ramalhão, 16 empates e apenas nove triunfos do Tricolor ribeirão-pretense.

Além do retrospecto negativo, o Botafogo não vence o Ramalhão, fora de casa, há 20 anos. A última vitória foi por 1 a 0, pela Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista de 1998. De lá para cá, na condição de visitante, foram quatro derrotas e cinco empates.

No encontro mais recente, houve empate por 1 a 1, no Estádio Brunão, no ABC, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Henan marcou para o Santo André no primeiro tempo. Na segunda etapa, com gol de Francis (pênalti), o Pantera chegou ao empate.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: