sábado, 10 de março de 2018

Com o Guarani de olho, Sertãozinho assume liderança provisória da Série A-2

A Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista tem novo líder! O São Bernardo, que vinha invicto na competição, conheceu a primeira derrota neste sábado (10/3), fora de casa, ao apanhar, de virada, do Taubaté por 3 a 1. E, consequentemente, perdeu a primeira colocação para o Sertãozinho, do técnico José Carlos Serrão, que superou o Batatais por 2 a 0, diante da sua torcida, e pulou para ponta da tabela de classificação, com os mesmos 23 pontos do Tigre do Grande ABC, mas em vantagem no número de vitórias (7 a 6).

A primeira derrota do São Bernardo, do técnico Wilson Júnior, aconteceu no Vale do Paraíba, no estádio Joaquinzão, e na 12ª rodada da primeira fase da Série A-2. Willian Lira colocou o Tigre do Grande ABC na frente do placar, aos 43 minutos do primeiro tempo. Mas o artilheiro Flávio Carioca deixou tudo igual antes do intervalo, aos 46.

Na etapa final, apesar de lutar muito, o São Bernardo foi superado pelo Taubaté. E tudo por causa do goleador Flávio Carioca, que marcou mais dois gols, aos 10 e 29, e fez o Burro da Central continuar sonhando com a vaga nas semifinais da Série A-2, ocupando nona colocação na tabela de classificação, com 18 pontos. O Tigre do Grande ABC é o vice-líder.

Já o Sertãozinho, o novo líder provisório, enfrentou o desesperado Batatais, que corre risco de rebaixamento, e liquidou a partida logo no primeiro tempo, quando fez 2 a 0 e pode jogar sossegado na etapa final. O artilheiro Magrão e Felipe Dias fizeram os gols.

Quem se manteve, por mais uma rodada, no G-4 foi o Nacional. Atuando na cidade de Osasco, diante do frágil Osasco, a equipe da Capital não foi além do empate sem gols. Porém, com o ponto somado fora de casa, ficou na quarta colocação, com os mesmos 21 pontos do XV de Piracicaba, mas em vantagem nos critérios de desempate.


Mas tudo pode mudar neste domingo (11), às 10 horas, na Javari, quando o Guarani enfrentará o Juventus. Se vencer, o Bugre, o atual terceiro colocado, assume a liderança isolada com 25 pontos e, pela primeira vez, pula para a primeira colocação.

O detalhe é que o Juventus está, mais uma vez, rondando a zona do rebaixamento. E não vai medir esforços para complicar a vida do embalado Guarani. A vitória praticamente livra do Moleque Travesso do sufoco nas duas últimas rodadas.

Na segunda-feira (12), às 20 horas, na cidade de Penápolis, a 13ª rodada será encerrado com o duelo entre Penapolense, que ainda sonha com o G-4, e a Portuguesa, que precisa vencer para deixar a zona do rebaixamento na Série A-2. 

Confira a 13ª rodada da Série A-2:

Sexta-feira - 9/3

Oeste 1 (Bruno Lopes) x Votuporanguense 3 (Cleidson, João Marcos e Paulo Henrique)

XV de Piracicaba 2 (Norton e Maikon Aquino) x Água Santa 0

Sábado - 10/3

Taubaté 3 (Flávio Carioca 3) x São Bernardo 1 (Willian Lira)

Audax 0 x 0 Nacional

Rio Claro 3 (Victor Sapo, Mandacaru e Kadu Barone) x Inter de Limeira 1 (Tom)

Sertãozinho 2 (Felipe Dias e Magrão) x Batatais 0


Domingo - 11/3 - 10 horas

Juventus x Guarani


Segunda-feira - 12/3 - 20 horas

Penapolense x Portuguesa


CLASSIFICAÇÃO

1º Sertãozinho - 23 pontos
São Bernardo - 23
3º Guarani - 22 pontos
4º Nacional - 21 pontos
XV de Piracicaba - 21
6º Rio Claro - 19 pontos
Penapolense - 19
8º Oeste - 18 pontos
Taubaté - 18
Votuporanguense - 18
11º Inter de Limeira - 14 pontos
12º Juventus - 9 pontos
Batatais - 9
Audax - 9
15º Portuguesa - 8

16º Água Santa - 7 pontos


ARTILHARIA


9 GOLS

Magrão (Sertãozinho)

8 GOLS

Bruno Xavier (Nacional)

7 GOLS

Bruno Mendes (Guarani), Flávio Carioca (Taubaté) e Éverton (XV de Piracicaba)

6 GOLS

Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Nunes (Nacional), Gustavo Sapeka (Rio Claro) e Alvinho (São Bernardo)

5 GOLS

Leleco (Sertãozinho)

4 GOLS

Bruno Nazário e Rondinelly (Guarani), Mazinho (Oeste) e Fio (Votuporaguense)

3 GOLS

Alex Gonçalves (Água Santa), Erik e Denner (Guarani), Thiago Santos (Nacional), Bruno Lopes, Raphael Luz e Henrique (Oeste), Leandro Love e Branquinho (Penapolense), Raul (Portuguesa), Kadu Barone (Rio Claro), Willian Lira e Francismar (São Bernardo) e Wellington Melo e Bruno Ré (Taubaté)

2 GOLS

Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), João Vitor e Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Fernandinho (Portuguesa), Mandacaru, Victor Sapo, Lucas e Rafael Sayão (Rio Claro), Felipe Dias e Mateus Cancian (Sertãozinho), Felipe, Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Maikon Aquino, Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)

1 GOL

Wellington Saci, Leandro Cearense (Águas Santa), Bruno Lima, Gilcimar, Vinícius, Denilson Cajuru, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Gabriel Santos, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Franco (Rio Claro), Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Alemão, Tito, Gustavo, Sandro, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Kleiton Domingues e Natan (Taubaté), Cleidson, João Marcos, Paulo Henrique, Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Norton (XV de Piracicaba)

GOLS CONTRA


Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: