sábado, 3 de fevereiro de 2018

São Bernardo humilha Água Santa na estreia do técnico Toninho Cecílio

Deu pena! Na estreia do técnico Toninho Cecílio no comando do Água Santa, de Diadema, o São Bernardo deitou e rolou em campo e humilhou o rival com sonora goleada por 4 a 0, neste sábado (3/2), em partida realizada no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Os gols foram marcados por Francismar, Matheus Jussa, Dogão e Fernando Júnior.

O São Bernardo começou a partida sem tomar conhecimento do Água Santa. E fez 2 a 0, com facilidade, logo nos 20 minutos iniciais. Franscimar, cobrando pênalti, fez 1 a 0 logo aos 13. Em seguida, aos 18, foi a vez de Matheus Jussa ampliar.

Veio a etapa final e o Água Santa não conseguiu reagir. E o São Bernardo continuou em cima e marcou o terceiro aos 20 minutos, com Dogão. Já com a vitória assegurada, o Tigre do Grande ABC diminuiu o ritmo, mas nem por isso deixou de ampliar o massacre e chegou aos 4 a 0 aos 39, com Fernando Júnior.

Com a vitória, o São Bernardo assumiu provisoriamente a vice-liderança com 11 pontos, dois a menos que o líder Oeste. Já o Água Santa, com três pontos, virou o lanterninha da competição.

Já na cidade de Rio Claro, o popular Galo Azul levou a melhor em cima do rabeira Audax e fez 2 a 0, gols de Kadu e Victor Sapo. Enquanto o time da casa entrou provisoriamente no G-4 com 10 pontos, na quarta colocação, a equipe de Osasco segue na zona do rebaixamento, com apenas três pontos e na 15ª e penúltima colocação.

Finalizando os jogos do sábado, na cidade de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, o XV acabou com o seu calvário na Série A-2, onde não havia vencido dentro de casa. No clássico caipira da região, o popular Nhô Quin fez 3 a 1 diante da rival Inter de Limeira.

O artilheiro Éverton fez 1 a 0 no primeiro tempo para o XV. Mas, na etapa final, a Inter deixou tudo igual com. O grande detalhe é que aos 44 minutos, o veterano André Cunha sofreu pênalti e levou a torcida ao delírio. Porém, ele mesmo cobrou, aos 45, e mandou a bola na trave!

O torcedor do XV ficou desesperado com o pênalti perdido e já deixava o estádio. Mas foi aí que aconteceu o imponderável. Aos 47, o atacante Éverton marcou o seu segundo gol e fez o torcedor retornar ao estádio para festejar. E ainda viu o terceiro gol do Nhô Quin, o terceiro de Éverton, que além de dar a vitória ao time, ainda se tornou no artilheiro isolado da Série A-2 com seis gols em cinco partidas.


Jogos da quinta rodada da Série A-2:

Terça-feira - 30/1

Portuguesa 0 x Oeste 3 (Mazinho, Henrique e Raphael Luz)

Sexta-feira - 2/2

Nacional 6 (Jeferson, Tiago Santos, Bruno Xavier, Vitor Braga, Naldinho e Rodrigo Souza) x Taubaté 1 (Flávio Carioca)

Guarani 3 (Bruno Mendes, Rondinelly e Denner) x Batatais 2 (Feipe Hereda e Fabiano)

Sábado - 3/2

São Bernardo 4 (Francismar, Matheus Jussa, Fernando Jr e Dogão) x Água Santa 0

Rio Claro 2 (Kadu e Victor Sapo) x Audax 0

XV de Piracicaba 3 (Éverton 3) x Inter de Limeira 1 (Éder Paulista)

Domingo - 4/2 - 10 horas

Juventus x Sertãozinho

Penapolense x Votuporanguense


CLASSIFICAÇÃO

1º Oeste - 13 pontos
2º São Bernardo - 11 pontos
3º Penapolense - 10 pontos
Rio Claro - 10
5º Guarani - 9 pontos
6º Nacional - 7 pontos
Inter de Limeira - 7
XV de Piracicaba - 7

9º Sertãozinho - 6
Votuporanguense - 6
Taubaté - 6 pontos
12º Batatais - 4
Portuguesa - 4
14º Juventus - 3 pontos
Água Santa - 3
Osasco Audax - 3 

ARTILHEIROS

6 GOLS

Éverton (XV de Piracicaba)


4 GOLS

Mazinho (Oeste) e Gustavo Sapeca (Rio Claro)

3 GOLS

Tom (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Henrique (Oeste), Francismar (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho) e Flávio Carioca (Taubaté)

2 GOLS

Robert (Audax), Medina (Batatais), Bruno Mendes, Denner, Rondinelly, Erik (Guarani), Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Nunes (Nacional), Raphael Luz (Oeste), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro), Alvinho (São Bernardo), Leleco (Sertãozinho) e Fio e Elvinho (Votuporanguense)

1 GOL

Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Fabiano, Felipe Hereda, Marcos Cortez e Cleber (Batatais), Bruno Nazário (Guarani),  Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Jean Carlos e Baroni (Juventus), Jeferson, Tiago Santos, Naldinho, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Renato Xavier, Leandro Love, Matheus Humberto, Branquinho, Grafite, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Raul, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Victor Sapo (Rio Claro), Matheus Jussa, Dogão, Fernando Jr e Ewerton Ageu (São Bernardo), Júnior Lopes (Sertãozinho), Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté) e João Victor e Douglas (Votuporanguense)

GOL CONTRA

Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: